• Itapeva, SP: Queda de aeronave provoca duas mortes

    G1/ Morador registra aeronave em chamas (Foto: Josué Nunes / TEM Você)

    Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta terça-feira (10), no bairro Santa Maria, em Itapeva (SP). O acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam no aparelho, um ultraleve, morreram no local. Uma casa foi atingida.

     

    G1 conversou com o morador Josué Nunes que presenciou o acidente e registrou foto do aparelho em chamas. O homem conta que estava a aproximadamente 500 metros do ponto onde o ultraleve caiu. Nunes afirma que o voo desse tipo de equipamento é comum na região, já que o bairro fica próximo ao aeroporto da cidade.

     

    O morador afirma que percebeu quando a aeronave levantou voo. Segundo ele, o equipamento já apresentava um barulho estranho. “Toda hora tem um ultraleve sobrevoando as nossas casas e sabemos o barulho. Essa de hoje já saiu do chão com um barulho esquisito. Ela não voou muito e já caiu”, afirma.

     

    O morador ainda conta que viu quando o equipamento bateu nos fios da rede elétrica, no poste de energia da casa até se chocar contra o imóvel. “Acho que as duas pessoas que estavam no ultraleve morreram na hora porque assim que caiu, ele já explodiu”, comenta.

     

     

    Peças da aeronave ficaram espalhadas pelo local. Parte da casa ficou destruída. Os moradores não estavam na residência no momento do acidente. Equipes de resgate estão no local.