•  Pequeno tornado provoca estragos e assusta moradores

    CN / Estragos causados pelo tornado. Foto: André Koehne.

    Um pequeno tornado que cortou a cidade de Caetité, surgiu nas imediações da Barroquinha, passando pela rua Caculé (mais conhecida por “rua D’água”), derrubando muros, plantas e destelhando diversas casas.

    Os estragos: Na Primeira Igreja Presbiteriana o tornado levou diversas telhas metálicas, que foram jogadas a dezenas de metros. Mais adiante derrubou um muro. Na casa de Durval Castro um dos seculares coqueiros foi arrancado do chão, vindo a cair sobre a residência, destruindo o telhado do quarto de uma das moradoras, que ficou bastante assustada.

    Nas casas da rua D’água, e seguindo para o bairro Santa Rita, mais telhados destruídos, caixas d’água danificadas e árvores derrubadas.

    O fenômeno nunca antes foi registrado na cidade, até onde se tem notícia. Fortes ventanias podem eventualmente ocorrer, mas este é o primeiro caso de rodamoinho de vento. Felizmente o susto só provocou danos materiais.

    "Passou ali embaixo, perto da Cadeia Velha, derrubando o que via pela frente, " contou uma testemunha que estava descendo da Praça da Catedral. Moradores relatam o barulho assustador, quando suas casas foram atingidas.