• Feriado de Natal é comemorado por muitos ás Margens do Rio do Antônio

    Moradores do Contemplam o rio no Bairro São Jorge

    Mais um ano está chegando ao fim, mas, os brumadenses têm muito que comemorarem, pois , diante de tantas noticias que foram destaque na região, diante de tantas surpresas (muitas delas tristes) ; Deus fez com que tudo o que foi negativo no decorrer do ano, fosse de certa forma apagado; com a maior e mais aguardada de todas as noticias: A região já não sofre mais com a seca.
    As últimas chuvas que caíram e que ainda cairão (há previsão para mais chuvas ainda este mês) fizeram com que a população da zona urbana e rural recebessem o maior de todos os presentes natalinos – As aguadas, barragens e rios transbordados.


                                              Barraginha (Bairro São Félix)

     

    O Rio do Antônio há anos não sabia o que era atingir a sua capacidade máxima, mas neste feriado de natal, muitas pessoas testemunharam este grande milagre.
    Nos lugares onde o rio passa dentro da cidade, pessoas se aglomeraram e, maravilhados, contemplaram as águas atingindo as pontes e inundando ás suas margens.


                                    Bairro Apertado do Morro (ponte da linha férrea)

    O Destaquebahia registrou em diferentes pontos por onde o rio passa, imagens que certamente a geração mais recente jamais tenha visto: Um rio que outrora era cenário de descarga de esgoto, lixo... deu lugar á um verdadeiro manancial de águas límpidas. E os brumadenses não perderam a oportunidade, amanheceram o dia curtindo o feriado ás margens do Rio do Antônio.