• Anderson Silva sofre lesão durante revanche contra Chris Weidman e não recupera o cinturão dos médios no UFC

    Yahoo Esporte Interativo - Chris Weidman vence revanche contra Anderson Silva após lesão bizarra do brasileiro e mantém cinturão dos médios do UFC. (Getty Images)

    Anderson Silva fratura sua perna no segundo round do confronto e perde para Chris Weidman no UFC 168; noite brasileira é negativa

    O segundo capítulo da história envolvendo Anderson Silva e Chris Weidman foi escrito quatro meses e vinte e dois dias depois da queda do ídolo brasileiro, em Las Vegas, na edição 168 do Ultimate Fighting Champioship, realizada neste sábado (28/12). Em jogo, o futuro do americano que perdeu tudo após uma tragédia em sua vida e do brasileiro que, em uma tragédia dentro do octógono, perdeu o título dos médios. Após ser nocauteado no segundo round no primeiro encontro, dando contornos dramáticos a esse "best-seller" das artes marciais mistas, o Spider teve sua revanche no último evento do UFC em 2013. Contando com a presença de outros quatro brasileiros no card, e apesar das críticas, o mundo parou para assistir o desempenho do lutador considerado o melhor da história do MMA.

    Chris Weidman x Anderson Silva - Pelo cinturão peso-médio do UFC

    As luzes se apagaram. Anderson Silva, no córner azul, entrou como desafiante ao cinturão da categoria dos médios. Era o momento da revanche. "It's time", Bruce Buffer anunciava. O maior campeão da história do UFC começava a sua batalha para reconquistar o título das mãos de Chris Weidman.

    Tentando a queda logo nos primeiros instantes do primeiro round, Weidman recebeu uma resposta do ex-campeão, que se recolocou de pé. Entrentanto, conseguindo um knockdown na sequência, Chris Weidman aplicou um ground and pound agressivo quase encerrou a luta em sua primeira parte. Anderson Silva estava novamente em apuros e de costas pro chão por praticamente todo o assalto inicial.

    Na segunda parte da luta, o inesperado aconteceu. Depois de aplicar um chute baixo, Anderson Silva fraturou sua perna e não teve condições de continuar no combate. Um triste desfecho na luta principal do UFC 168, que consagrou Chris Weidman como o ainda campeão dos médios do Ultimate.

    Ronda Rousey x Miesha Tate - Pelo cinturão peso-galo feminino do UFC

    As primeiras treinadoras de uma edição do The Ultimate Fighter americano, o TUF 18, protagonizaram o co-main event da noite no UFC 168. De um lado, a finalizadora Ronda Rousey. Do outro, a desafiante Miesha Tate. Em uma luta marcada por uma grande rivalidade dentro e fora dos octógonos, o reencontro das atletas marcou uma esperada revanche.

    No Strikeforce, extinta organização adquirida pela ZUFFA, detentora do UFC, Rousey venceu a então campeã peso-galo Miesha Tate em março de 2012.

    No último evento do UFC em 2013, o primeiro round do confronto entre elas começou eletrizante. Acertando bons jabs e até conseguindo uma queda na atual campeão Ronda Rousey, Tate não amoleceu perante o favortismo e a superioridade da ex-judôca olímpica, que quase conseguiu aplicar um triângulo no meio da primeira etapa do combate.