• Gil Rocha agradece ao povo de Guajeru pela vitória e fala sobre a continuidade do seu governo

    Gil Rocha (à esquerda) foi reeleito em Guajeru e terá como vice o pecuarista Galego (à direita).

    Gil Rocha atual prefeito de Guajeru, conseguiu no último dia 02 de outubro se reeleger juntamente com o seu vice, Galego; e falou ao Destaquebahia sobre as pespectivas a partir de 2017, na continuidade do seu governo à frente do executivo guajeruense.
    Em sua anáslise sobre o processo e resultado das eleições deste ano, Gil Rocha disse que: "Durante todo o período de campanha, buscamos, principalmente, levar aos eleitores guajeruenses a nossa proposta de trabalho e também destacar as ações já realizadas por uma gestão que vem dando certo e trazendo melhorias significativas nas diversas áreas do município. Os resultados obtidos no último dia 02 outubro, tanto na vitória da chapa majoritária, com 55,74% dos votos, como na eleição de seis vereadores da nossa coligação, cinco deles como os mais bem votados, nos certifica de que estamos no caminho certo e mostra o desejo do povo de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito pelo grupo político que hoje gere o município".

    O Destaquebahia perguntou ao prefeito quais projetos estão pré-estabelecidos para o município a partir de 2017, e se haverá alguma área com prioridade.
    Gil Rocha disse que: "Ter o apoio da Câmara Municipal de Vereadores é algo fundamental para que possamos dar seguimento aos nossos projetos e propostas, que são, na verdade, de interesse do povo. O resultado das eleições trará, a partir de 2017, uma renovação no Legislativo Municipal com a presença de cinco novos vereadores, quatro deles assumindo seu primeiro mandado. A nossa coligação terá 2/3 desta nova composição, mas o nosso diálogo será com os nove vereadores que comporão a Câmara Municipal, de modo a viabilizar ações que promovam o crescimento do nosso município em uma parceria que tem dado certo neste primeiro mandato onde sempre mantivemos uma boa relação com a bancada, conseguindo aprovações de importantes projetos para Guajeru. Sobre os projetos pré-estabelecidos e as áreas prioritárias, faremos cumprir as nossas propostas de Governo apresentadas ao TSE e à população, focando o modelo de gestão de melhor desempenho nas principais áreas básicas da Saúde , Educação, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Lazer".

    Gil Rocha concluiu deixando uma mensagem aos guajeruenses:
    - Passado todo esse período de campanha eleitoral, o que tenho a dizer a todos os cidadãos guajeruenses, não somente aos que me elegeram, é que faremos uma gestão voltada para o desenvolvimento do nosso município como nos propusemos a fazer quando assumimos o primeiro mandato em janeiro de 2013. A diferença é que hoje temos a experiência de quatro anos a nosso favor. Ao contrário do que aconteceu em 2013, assumiremos um novo mandato em 2017 com a “casa organizada” – regularização das contas públicas, salários dos servidores em dia, equipes de profissionais que trabalham nas unidades de saúde em plena atuação, entre outros aspectos. Isso nos possibilitará maior celeridade nas ações e a real possibilidade de investimentos na Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura... Promovendo assim a melhoria da qualidade de vida dos guajeruenses" concluiu o prefeito.