Dois minutos depois, a resposta canarinho veio em lindo estilo. Neymar deu o passe e Philippe Coutinho, com espaço, se aproximou da área. Aí ele não perdoa. Num chute venenoso, recheado de categoria, ele mandou forte no ângulo do goleiro Romero. Curva perfeita, sem chances. 

O gol deu a estabilidade que o Brasil precisava. Antes do intervalo, ainda dava tempo para mais emoção. Neymar partiu com a bola em contra-ataque e, perto da linha de fundo, acertou o pé da trave argentina. Era só um ensaio. 

Depois, em cobrança de falta perigosa de Messi, a polêmica. A bola bateu na mão de Neymar, que estava na barreira e dentro da área. O árbitro chileno Julio Bascuñan deixou seguir, para o desespero dos jogadores albicelestes. 

Aí as cinco estrelas no peito da Seleção resolveram brilhar. Aos 45 minutos, Gabriel Jesus dominou, girou e deu um passe invocado, deixando três argentinos na saudade. Neymar, de cara, só teve o trabalho de dar uma chapa marota no canto esquerdo de Romero. Era só administrar o duelo na segunda etapa. 

Fora da zona de classificação com a derrota, a Argentina veio para o tudo ou nada depois do intervalo. O Brasil, com mais espaço, aproveitou para liquidar a fatura. Em cruzamento de Marcelo, Renato Augusto apareceu na linha de fundo e escorou para Paulinho chegar batendo: 3x0 e torcida enlouquecida no Mineirão.

O restante da partida só serviu para a torcida gritar olé e Neymar desfilar toda a sua habilidade pelo gramado. Não foi 7x1 e não era a Alemanha, mas meter 3x0 na Argentina vale muito mais.

CONTINUE LENDO