Em campo, a primeira boa oportunidade de ataque foi do Palmeiras. Logo aos sete minutos, Leandro Pereira escapou pela esquerda, passou por três jogadores rubro-negros e encheu o pé. Caprichosa, a redonda beijou a trave. 

Depois do susto, a festa. O Vitória não demorou para reagir e tratou de estufar a rede aos 12 minutos. Adivinha quem fez? Marinho cobrou falta, Alecsandro tentou cortar e furou, a redonda quicou, enganou o goleiro Jailson e encontrou o fundo do gol. Na comemoração de seu 12º gol no campeonato, Marinho exibiu uma camisa com o escudo da Chapecoense.  

O torcedor rubro-negro não teve muito tempo para comemorar, porque logo depois, aos 15 minutos, a equipe paulista conseguiu o empate. Fabrício armou o contra-ataque e lançou pra Erik. O atacante perdeu a bola, mas Gabriel ficou com a sobra e bateu forte: 1x1.

O Vitória sentiu o gol adversário, recuou, deu brecha para o Palmeiras e sofreu a virada. Aos 45 minutos, Fabrício fez bela jogada e arriscou. A bola bateu na zaga e sobrou para Alecsandro bater de primeira e mudar o placar para 2x1.

Revelado na base do Vitória, Alecsandro não comemorou, reverenciou a torcida e o ex-jogador da Chapecoense Bruno Rangel, umas das vítimas da tragédia aérea do último dia 6, cujo nome ele carregava na camisa.  

“A gente vem honrar a camisa do Palmeiras, mas é muito triste. Eu tinha certeza que faria gol. Não dá para falar. Poder homenagear, entrar com a camisa do Bruno Rangel. Foi meu centésimo gol em Brasileiros. Deus sabe o que faz”, disse o atacante, às lágrimas.

Do outro lado, Marinho estava na bronca com a postura do Leão. “Não tenho nem como ficar feliz pelo gol. O Palmeiras veio jogar aqui sem compromisso e estamos respeitando demais. A gente está fazendo um jogo que não é o nosso. Temos que voltar pro segundo tempo para empatar e virar”, disse o atacante, que carregava o nome do ex-rubro-negro Mário Sérgio no uniforme. Por coincidência, esse também é o nome de Marinho.  

Apesar da intenção do artilheiro, o segundo tempo não foi mais empolgante que o primeiro. O Palmeiras voltou melhor e quase ampliou em jogada ensaiada que Leandro Pereira desperdiçou ao mandar por cima do gol. O Vitória assustou aos 22 minutos, quando Marinho cobrou falta e acertou o travessão. (Fonte: Correio24horas)

CONTINUE LENDO