• Ituaçuenses se encantaram com as apresentações de Ternos de Reis de várias localidades

    A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida em vários município brasileiros, e em Ituaçu não é diferente. Este ano, mais uma vez a tradição desta cultura foi prestigiada pelo público na área de eventos no último dia 29 de janeiro. Onde centenas de pessoas estiveram presentes e se encantaram com as apresentações de Ternos de Reis de diversas localidades do município.

          

    Todos os ternos de reis foram presenteados pela prefeitura com uma certa quantia em Dinheiros. No total, R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em prêmios foi ofertado pela prefeitura.

    Estiveram presentes além de populares, as autoridades políticas locais, a exemplo do prefeito Adalberto Luz, do vice – prefeito, Luiz Pessoa, vereadores, entre outros.

    O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia de seu nascimento, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.