Em seu discurso a Secretária de Educação, Terezinha Souza Silva Santos, que assume a pasta nesta nova gestão, destacou o grande desafio que lhe foi proposto: “É com muita responsabilidade que abraço esta missão a qual me foi confiada, revestida com a honraria de assumir a pasta, ciente que a educação é o único caminho para construir um mundo melhor e mais justo”.

Sobre o tema da Jornada Pedagógica de 2017 a Secretária destacou que foi proposto a partir da necessidade e inquietação observadas em virtude da queda do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e tem como objetivo trabalhar com o foco na aprendizagem e na busca de soluções para os problemas existentes na educação municipal, visando, notadamente, a melhoria do ensino oferecido aos alunos. “Tal realidade nos aponta a necessidade de se ter um novo olhar para a prática pedagógica, exercida por nós educadores”, acrescentou.

          

Num breve discurso o prefeito Gil Rocha, professor e ex-secretário de Educação, destacou o importante papel a ser desempenhado pelos educadores do município diante de tantos desafios e reforçou o apoio que é sempre dado pela atual gestão ao setor da educação. “Embora os números mostrem uma queda em nosso IDEB, o município de Guajeru está entre os 50 do estado com os melhores números na educação”, ressaltou Gil Rocha que ainda completou destacando o trabalho que tem sido feito pela gestão com as obras de reforma e ampliação das escolas.

Na sequência, ainda pela manhã, foi dado início aos trabalhos do dia com uma palestra motivacional proferida pelo Professor Garrido, que trouxe para discussão o papel que os profissionais desempenham e a importância das suas ações individuais na concretização de objetivos coletivos.

Na parte da tarde os profissionais voltaram a se reunir na Câmara de Vereadores onde participaram de uma mesa redonda com os seguintes temas e palestrantes: Educação inclusiva e diversidade o que a escola tem a ver com isso? - professora Etelvina de Queiroz Santos; Primeira infância: como a criança aprende nessa fase da vida? - professora Elenice de Brito Teixeira Silva; Práticas pedagógicas necessárias à efetiva Alfabetização e Letramento no ensino fundamental 01 -  professora Maria Cristina Barbosa Lima e Práticas que educam e garantem o sucesso escolar dos alunos do Ensino Fundamental 2 - professora Gina Lúcia Gomes da Silva e Silva.

CONTINUE LENDO