• Encontrado corpo da  2ª vítima fatal do acidente com ônibus da Empresa Novo Horizonte na BR-116

    O ônibus seguia para São Paulo pela BR-116 / Destaquebahia com informações do PCS / Foto: Reprodução

    O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (27) o corpo da mulher de 36 anos que estava desaparecida depois que um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte, que partiu de Valença, a 234 km de Serrinha, caiu por volta das 6h de domingo (26) no Rio Glória, que divide os municípios de Miradouro e Murié, em Minas Gerais. Um bebê de cinco meses morreu. O corpo do bebê, identificado como Rebeca Manoela Moraes Silva, foi encontrado pelos bombeiros por volta de 11h30.


    O corpo de Aparecida Alves Amaro da Silva foi encontrado a três quilômetros do local do acidente. Aparecida  viajava com a filha de 5 anos e uma sobrinha - ambas estão internadas com lesões leves no Hospital São Paulo, em Murié.  O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Muriaé.


    O ônibus seguia para São Paulo pela BR-116 quando tombou em uma ponte e caiu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo quebrou a mureta da ponte, que tem cerca de 10 metros de altura, e despencou no rio, cuja profundidade estimada é de três metros. No momento do acidente, 51 pessoas estavam no ônibus, incluindo o motorista.


     

    Segundo o agente rodoviário Renato Aparecido, a possibilidade do motorista ter cochilado foi descartada. “Até porque tem marcas de frenagem na pista”, disse. O ônibus foi retirado da água por dois guinchos particulares por volta das 17h. A empresa Novo Horizonte não se pronunciou sobre o assunto até o momento.