• Aumento de furtos e outros crimes tem deixado a cidade de Maetinga apreensiva

    Segundo populares, falta mais rondas da Polícia Militar e são poucos os dias de atuação do delegado da Polícia Civil. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A população do município de Maetinga está apreensiva com o aumento no número de registros de furtos, roubos e arrombamentos na cidade. Informações de munícipes passadas ao Destaque Bahia indicam que falta rondas policiais  e a delegacia conta somente com delegado substituto, o qual atua na unidade apenas duas vezes por semana.
    Até mesmo nas redes sociais, pessoas têm postado, indignadas, seus desabafos a cerca de crimes que tem ocorrido na cidade. ”Pro  otário (sic) que tentou roubar a casa que eu e minha amiga moramos,só sinto muito por você, um ser tão baixo que é, e não se preocupe a câmera da casa da frente com certeza deve ter  pego você entrando lá. Só aguarda, sua hora vai chegar! O sossego em Maetinga não existe mesmo, são tantos ladrõezinhos “, disse uma vítima em seu perfil em uma rede social. Em contato com o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, nesta segunda - feira (12), foi confirmado que: "O Delegado de Polícia é substituto e por previsão legal deve trabalhar lá [Maetinga] dois dias por semana. Ele é titular da Delegacia  de Presidente Jânio Quadros; quando ao aumento dos crimes, não tenho dados no momento para confirmar" disse o delegado regional. Não conseguimos contato com o comando da Polícia Militar para falar sobre a falta de rondas, que alega haver os populares.