• Prefeitura de Ituaçu reajusta taxa de travessia da Gruta da Mangabeira

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Quem mora em Ituaçu ou passa pela cidade tem sempre a satisfação de visitar a Gruta da Mangabeira que, além de cartão postal, é também um Santuário onde pessoas se encontram para um momento de oração e contemplação da natureza. A Gruta recebeu nos últimos meses, por parte da Administração de Adalberto Luz, melhorias no seu acesso e manutenção de instalações elétricas e hidráulicas.

    Pensando em continuar com esse trabalho de manutenção e, principalmente, em garantir a preservação da Gruta, bem como, possibilitar melhor atendimento por parte dos guias para os visitantes a Prefeitura Municipal de Ituaçu reajustou as taxas de visitação e reduziu a quantidade de pessoas por grupo, que agora só pode ser de até 25 pessoas.

    Em relação a taxa de visitação  (agora existe uma taxa mínima para a travessia) no valor de 50,00 reais, independente de ser uma ou 10 pessoas.  Quando o grupo passar de 10 pessoas, a décima primeira pagará apenas R$ 4,00 até que se forme o grupo de 25 pessoas, totalizando o valor de R$ 110,00. Alcançando o número de 25 pessoas outro grupo deverá ser formado para que os guias tenham mais possibilidade de atuar com vistas à preservação da caverna e melhor diálogo com os visitantes.

    Importante ressaltar que essa medida é válida para quem vai atravessar a Gruta, as visitas às áreas externas continuam sendo gratuitas.