publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
 
curta nossa fanpage
04.02.2017 - LUTO
 
Corpo de dona Marisa será velado no local onde ela e Lula se conheceram
 
Corpo de dona Marisa será velado no local onde ela e Lula se conheceram
Foto: Arquivo CORREIO
 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde terça-feira (24), vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Boletim médico informou que Marisa morreu às 18h57 desta sexta-feira. O velório será realizado neste sábado (4) das 9h às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa se conheceram. Depois, haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.

Em nota, o presidente Michel Temer lamentou a morte de Marisa Letícia e decretou luto oficial de três dias. Trajetória. Com ascendência italiana por parte do pai e da mãe, Marisa nasceu em 7 de abril de 1950 em São Bernardo do Campo (SP).

A confirmação da morte foi feita após a ex-primeira-dama ter passado por um protocolo de avaliação que consiste em dois exames. O primeiro foi feito por volta de 12h e o segundo, um pouco depois das 18h. O objetivo do procedimento era comprovar a perda das funções cerebrais de Marisa Letícia. Ela deixa quatro filhos, um de seu primeiro casamento e três do casamento com Lula.

De origem humilde, sua família morava em uma casa de pau-a-pique e chão batido. Começou a trabalhar aos nove anos como babá, aos 13 tornou-se embaladora de bombons da fábrica Dulcora. Aos 21, casou-se com o motorista Marcos, que foi morto durante um assalto quando ela estava grávida de quatro meses do primeiro filho, Marcos Cláudio. Em 1973, conheceu Lula, na época também viúvo, quando foi até o Sindicato dos Metalúrgicos buscar um carimbo para retirar sua pensão.

No ano seguinte eles se casaram. Tiveram três filhos - Luis Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis - e ficaram juntos desde então. Conhecida pelo “sangue quente”, dona Marisa era quem cuidava das finanças da casa e “quem mandava” no lar, segundo relatos do próprio ex-presidente. Avessa aos holofotes, ajudou na formação do PT. Responsável pelas fichas de inscrição da sigla na época, muitas vezes ela saia às ruas para cadastrar novos filiados, buscando convencê-los da importância de montar um partido dos trabalhadores. Das campanhas eleitorais de Lula à Presidência, ela teve participação ativa, viajando ao lado do marido e até subindo nos palanques. Na jornada de 2002, quando o marido elegeu-se pela primeira vez presidente do Brasil, ela ajudou Lula a melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino. (Fonte: Correio24horas)

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
18.Out.2017 - Guanambi registra 5º homicídio em menos de um mês: Jovem é morto na casa da namorada
18.Out.2017 - Prefeita de Aracatu, Lêda Matias recepciona governador Rui Costa durante visita a Dom Basílio
18.Out.2017 - Segundo delegacia, 21 mulheres já se apresentaram como vítimas do ex-vereador de Jussiape acusado de roubo e estupro em SP
18.Out.2017 - Filhote de veado é encontrado entre Livramento e Dom Basílio
18.Out.2017 - Gil Rocha esteve com o Deputado e Secretário de Agricultura do Estado da Bahia em busca de benefícios para Guajeru
18.Out.2017 - Homem morre durante acidente de trabalho em empresa de Solda Industrial em Brumado
18.Out.2017 - Guerra de facções e ameaças diretas: Retrato da violência em Guanambi que assusta a população
18.Out.2017 - Investimentos do Governo do Estado mantém a Bahia em destaque nacional
18.Out.2017 - EM BUSCA DE CANDIDATOS 2018, PPS fala com huck
18.Out.2017 - Simões Filho: Protesto fecha BA-093 e cobra punição a assassinos de líder quilombola
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções