publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
ELISEU AURELIANO DA ROCHA em:
Um morre e outro fica gravemente ferido durante briga no município de Tanhaçu
 
 
Iana Lopes em:
Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital
 
 
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
 
curta nossa fanpage
30.09.2017 - MAETINGA
 
Prefeito de Jânio Quadros esclarece sobre água utilizada em jardins
 
Prefeito de Jânio Quadros esclarece sobre água utilizada em jardins
Alex da Silva, prefeito de Jânio Quadros, esclarece polêmica de jardins irrigados
 

Um vídeo que circula pelas redes sociais que mostra os jardins da cidade de Jânio Quadros sendo irrigados deixou os moradores do município de Maetinga revoltados durante essa semana. Segundo a população de Maetinga, a ação de irrigar os jardins seria um possível desperdício de água, já que, Jânio Quadros está sendo abastecida com água da Barragem de Mateiro, pertencente à Maetinga, desde o dia 15 de junho deste ano.

 

Prefeito de Jânio Quadros esclarece situação

O Prefeito de Jânio Quadros, Alex da Silva, conhecido como Léo Gambá, esclarece que a água utilizada para irrigar jardins da cidade não foi a mesma água que recebe da barragem de Mateiro que vem abastecendo uma parte de Jânio Quadros e que, portanto, a informação do vídeo, que por sinal ele não viu, não procede.

 

“A água que é cedida por Maetinga, trazida via Embasa, atende só uma parte alta da cidade Presidente Jânio Quadros, pois é a que possui dificuldade de água. A outra parte baixa do município está sendo bombeada com água pela barragem onde existia na cidade, mas secou, e hoje essa é captada em poços artesianos. Já a irrigação tanto da entrada da cidade quanto da Praça Central é de uma água que vem do fundo do hospital, que não é de consumo humano, é um reservatório que tem na antiga barragem da cidade de 30 anos atrás. Pois, depois que construiu o hospital, a água não pode ser mais consumida pelas pessoas e agora é usada na irrigação das praças, e para fazer o reuso na área da construção civil”, esclarece.

Alex da Silva, contou a reportagem do Destaque Bahia que jamais seria irresponsável a tal ponto de utilizar a água cedida pela barragem de Maetinga para irrigar os jardins na situação em que se encontra o município.  

“Hoje temos a dificuldade para abastecermos a zona rural de Jânio Quadros e por isso contamos com a ajuda do Exército e o caminhão pipa da Prefeitura para levar água até a região. Temos dificuldade até de onde pegar água potável, a barragem que tinha já caiu a qualidade e não dá mais para o consumo. A gente está passando por um perrengue danado para abastecer a zona rural e estamos agradecendo a Deus que estamos recebendo esta complementação que está vindo de Maetinga. Estamos passando por aperto e não queremos que Maetinga passe por isso também”, afirma o Prefeito Alex da Silva.

O Gestor de Jânio Quadros disse ainda que esteve com o Deputado Estadual Zé Raimundo e o Deputado Federal Waldenor Pereira em uma reunião da área de Agricultura Familiar onde conversou com os políticos publicamente pedindo o reforço que o Governador prometeu para a Prefeitura de Jânio Quadros e ao prefeito de Maetinga. O reforço pretende viabilizar a rede de água de Anagé a Maetinga, uma vez que de Maetinga para Jânio quadros já existe a rede.

“Estaremos essa semana com o secretário do Governo Estadual para tratar desse assunto. Um problema nosso que acontece todo ano e ao conseguirmos essa reserva de Anagé será resolvido o problema definitivamente das duas cidades”, finaliza Alex da Silva. 

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
19.Nov.2017 - Dois acidentes envolvendo motocicletas deixam duas vítimas fatais em Brumado
19.Nov.2017 - Polícia apreende drogas na Urbis IV em Brumado; três pessoas foram presas
18.Nov.2017 - Aproveite o Black Friday da Taisan Auto e compre o seu veículo
18.Nov.2017 - Começou ontem (17) o pagamento do segundo lote do PIS/PASEP para idosos
17.Nov.2017 - Resultados de exames de laboratório apontam que bactérias presentes em fezes estavam em bolos servido por escola em Rio do Antônio; dezenas de crianças passaram mal
17.Nov.2017 - Adriano se oferece para jogar de graça no Flamengo em 2018
17.Nov.2017 - Preso há um ano, Cabral pode pegar pena de até três séculos em ações ajuizadas
17.Nov.2017 - Vídeo: Ourivesaria é assaltada no centro de Brumado e câmeras flagram a ação dos bandidos
17.Nov.2017 - Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas para fim de ano
17.Nov.2017 - É o Tchan deixará de usar 'ordinárias' e 'inocentes' para identificar banheiros em ensaio
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções