publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
ELISEU AURELIANO DA ROCHA em:
Um morre e outro fica gravemente ferido durante briga no município de Tanhaçu
 
 
Iana Lopes em:
Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital
 
 
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
 
curta nossa fanpage
16.01.2017 - MAETINGA
 
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Um incidente acabou ocasionando uma grande confusão em Maetinga na noite do último sábado, por volta das 21h e resultando até em disparo de arma de fogo.
Segundo a ocorrência registrada na delegacia de Brumado, uma guarnição da Polícia Militar de Maetinga, em ronda, ao perceber um som automotivo em volume acima do permitido, fez a abordagem e pediu para o proprietário, Francisco Ribeiro Lima Júnior “Chicãozinho”, o qual é vereador e presidente da Câmara de Maetinga, a abaixar o volume. O vereador teria abaixado, mas, assim que a viatura se afastava o som era aumentado novamente. Segundo a pm, o fato ocorreu por duas vezes, na terceira vez o vereador foi detido e colocado na viatura para ser conduzido à delegacia; no entanto, o vereador teria saltado da viatura em movimento, mas foi contido novamente, momento em que populares, saíram em defesa do vereador e começou – se um tumulto, sendo preciso um dos policiais efetuar um disparo de arma de fogo para o chão. O vereador foi conduzido para a delegacia de Brumado, ouvido e liberado posteriormente.

O Destaquebahia entrou em contato com o vereador Chicãozinho na manhã desta segunda – feira (16) e ele deu a sua versão dos fatos. O vereador disse que “Eu estava na praça com os amigos fazendo o ‘esquenta’ do encontro de som automotivo Amigos de Maetinga que aconteceria no domingo. Eu estava com o alvará e apresentei ao policial, mesmo assim ele pediu para que eu o acompanhasse até a delegacia. Como eu pensava ser a delegacia de Maetinga, entrei na viatura, mas, logo após fiquei sabendo que era para Brumado, como eu estava sozinho resolvi descer da viatura e as pessoas que estavam no local, percebendo a injustiça que estavam fazendo resolveram intervir, o que acabou gerando um certo tumulto. Aceitei ir até a delegacia de Brumado, onde apresentei ao Alvará ao delegado com validade do dia 13 a 15, falando do encontro de som automotivo e imediatamente fui liberado; sendo que o próprio delegado demonstrou ter achado desnecessária a ação dos pms” disse o vereador; acrescentando que “Eu jamais iria fazer algo que fosse contra a lei, eu tinha autorização e o evento era voltado para o lazer da própria população e devido a toda essa situação acabei optando por cancelar” concluiu.

Além do transtorno para ambas as partes, o incidente não teve outras consequências mais graves.

 
 
     
     
 
comentários
 
Em 20.Jan.2017, joaquim barbosa escreveu:
  A nova resolução 624/2016 do contran é clara quando diz “Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação” Outro ponto é que para eventos realizados em área publica deve apresentar para homologação do alvará de evento com uso de som, uma autorização da Policia Militar, e da vistoria do Corpo de Bombeiros visando a segurança do evento, além de Declaração do Responsável Legal pelo evento, Contrato de prestação de serviços médicos e de enfermagem para o evento, Comprovante de pagamento da taxa (DAM), entre outros documentos necessários os quais fica evidente da inexistência de tais documentos deixando claro a intenção de burlar a lei.
   
Em 16.Jan.2017, ORBELANO MEIRA PEREIRA escreveu:
  Parabéns aos policiais....merecem respeito... querem ouvir som.. . Poe um fone de ouvido....
   
 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
19.Nov.2017 - Dois acidentes envolvendo motocicletas deixam duas vítimas fatais em Brumado
19.Nov.2017 - Polícia apreende drogas na Urbis IV em Brumado; três pessoas foram presas
18.Nov.2017 - Aproveite o Black Friday da Taisan Auto e compre o seu veículo
18.Nov.2017 - Começou ontem (17) o pagamento do segundo lote do PIS/PASEP para idosos
17.Nov.2017 - Resultados de exames de laboratório apontam que bactérias presentes em fezes estavam em bolos servido por escola em Rio do Antônio; dezenas de crianças passaram mal
17.Nov.2017 - Adriano se oferece para jogar de graça no Flamengo em 2018
17.Nov.2017 - Preso há um ano, Cabral pode pegar pena de até três séculos em ações ajuizadas
17.Nov.2017 - Vídeo: Ourivesaria é assaltada no centro de Brumado e câmeras flagram a ação dos bandidos
17.Nov.2017 - Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas para fim de ano
17.Nov.2017 - É o Tchan deixará de usar 'ordinárias' e 'inocentes' para identificar banheiros em ensaio
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções