publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
 
curta nossa fanpage
27.10.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
Foto cedida pelo professor ao Destaquebahia
 
Natura de Caetité, residente em Brumado e professor no Colégio Estadual de Malhada de Pedras, Francisco Benevides vem transformando a realidade da escola e proporcionando uma nova realidade na vida de seus alunos no município; tanto é, que recentemente, o professor foi homenageado no site da  Secretaria de Educação do Estado da Bahia, devido ao seu projeto "Práticas que educam para a saúde". Francisco é professor há cerca de 5 anos no Colégio Estadual de Malhada de Pedras.
 
Confira abaixo na íntegra a matéria veiculada no site da Secretaria de Educação do Estado.

A produção de infográficos está mudando a realidade dos estudantes do Colégio Estadual de Malhada de Pedras, a 562 quilômetros de Salvador. Tudo começou quando o professor Francisco Benevides, da disciplina de Língua Inglesa, percebeu uma dificuldade dos alunos em reconhecer, interpretar, extrair informações e se posicionar criticamente ao se depararem com questões elaboradas a partir do novo gênero textual infográfico.

 A partir daí decidiu desenvolver o projeto de leitura ‘Práticas que educam para a saúde’, com o tema ‘Sexualidade e gravidez na adolescência’. 
      
O projeto reúne, em gráficos, informações de pesquisas realizadas pelos estudantes, o que, para o educador, facilita a leitura dos resultados.  A atividade possibilita a promoção das manifestações juvenis através de mídia eletrônica e vem contribuindo para a prática pedagógica, explorando a autonomia, a curiosidade e a produção de conhecimentos produzidos pelos estudantes. 

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Lohana Guimarães, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelo professor para a sua vida. “Adquiri conhecimentos na área de Produção Gráfica, compreendi como funciona o trabalho de pesquisadores e o quão significativos são. Além disso, pude constatar o nível de conhecimento dos entrevistados em relação à sexualidade, à gravidez e às DST’s. A vivência no projeto nos fez despertar para a necessidade de uma inadiável intervenção, com o objetivo de proporcionar esclarecimentos precisos na área da Educação Sexual”. 

Everton Santos do Vale, 3º ano do Ensino Médio, salienta que “as aulas do professor Francisco são ótimas e divertidas”. Acrescenta que “ele dá ótimas explicações dos conteúdos e todos participam dos trabalhos propostos por ele. As aulas são muito boas”.

“O sentimento mais recorrente é a felicidade, pois esta prática promoveu transformações significativas na vida dos estudantes. Primeiramente por ter contribuído para a formação identitária e coletiva dos alunos. Em segundo, por perceber que o projeto atingiu o seu objetivo. Possibilitou a construção da autonomia na busca e produção de saberes, além da mudança de posicionamento dos estudantes com relação à sexualidade”, declara o professor.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
21.Out.2017 - Atenção: inscrições para o curso de Almoxarife são prorrogadas e aulas começam no dia 30
21.Out.2017 - Saiba como sacar o PIS e o Paseb; Banco do Brasil vai abrir 1h mais cedo
20.Out.2017 - Mesmo com advogados pagos a 'preço de ouro', Cezar de Lim tem pedido de Habeas Corpus negado pelo TJ-BA
20.Out.2017 - Gil Rocha anuncia pavimentação da Praça de Esportes Luiz Cabral em Guajeru
20.Out.2017 - Terezinha Baleeiro fiscaliza obras em Malhada de Pedras
20.Out.2017 - Oportunidade: Sesoc oferece curso gratuito de Almoxarife a partir da próxima segunda (23)
20.Out.2017 - Inscritos no Enem 2017 já podem consultar local de prova
20.Out.2017 - Adolescente, suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Guanambi, é detido pela Polícia em Caetité
30.Nov.1999 -
20.Out.2017 - Homem é preso por ameaçar atear fogo em outra creche em Janaúba
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções