publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bell em:
Veículo passa por cima de pé de transeunte na faixa de pedestre em Brumado
 
 
joaquim barbosa em:
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
 
Jose em:
Eduardo Vasconcelos diz que não contratará políticos para cargos em sua administração
 
 
Travessuras Avessas em:
Jovem morre vítima de disparo acidental na zona rural de Maetinguense
 
 
 
curta nossa fanpage
27.10.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
Foto cedida pelo professor ao Destaquebahia
 
Natura de Caetité, residente em Brumado e professor no Colégio Estadual de Malhada de Pedras, Francisco Benevides vem transformando a realidade da escola e proporcionando uma nova realidade na vida de seus alunos no município; tanto é, que recentemente, o professor foi homenageado no site da  Secretaria de Educação do Estado da Bahia, devido ao seu projeto "Práticas que educam para a saúde". Francisco é professor há cerca de 5 anos no Colégio Estadual de Malhada de Pedras.
 
Confira abaixo na íntegra a matéria veiculada no site da Secretaria de Educação do Estado.

A produção de infográficos está mudando a realidade dos estudantes do Colégio Estadual de Malhada de Pedras, a 562 quilômetros de Salvador. Tudo começou quando o professor Francisco Benevides, da disciplina de Língua Inglesa, percebeu uma dificuldade dos alunos em reconhecer, interpretar, extrair informações e se posicionar criticamente ao se depararem com questões elaboradas a partir do novo gênero textual infográfico.

 A partir daí decidiu desenvolver o projeto de leitura ‘Práticas que educam para a saúde’, com o tema ‘Sexualidade e gravidez na adolescência’. 
      
O projeto reúne, em gráficos, informações de pesquisas realizadas pelos estudantes, o que, para o educador, facilita a leitura dos resultados.  A atividade possibilita a promoção das manifestações juvenis através de mídia eletrônica e vem contribuindo para a prática pedagógica, explorando a autonomia, a curiosidade e a produção de conhecimentos produzidos pelos estudantes. 

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Lohana Guimarães, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelo professor para a sua vida. “Adquiri conhecimentos na área de Produção Gráfica, compreendi como funciona o trabalho de pesquisadores e o quão significativos são. Além disso, pude constatar o nível de conhecimento dos entrevistados em relação à sexualidade, à gravidez e às DST’s. A vivência no projeto nos fez despertar para a necessidade de uma inadiável intervenção, com o objetivo de proporcionar esclarecimentos precisos na área da Educação Sexual”. 

Everton Santos do Vale, 3º ano do Ensino Médio, salienta que “as aulas do professor Francisco são ótimas e divertidas”. Acrescenta que “ele dá ótimas explicações dos conteúdos e todos participam dos trabalhos propostos por ele. As aulas são muito boas”.

“O sentimento mais recorrente é a felicidade, pois esta prática promoveu transformações significativas na vida dos estudantes. Primeiramente por ter contribuído para a formação identitária e coletiva dos alunos. Em segundo, por perceber que o projeto atingiu o seu objetivo. Possibilitou a construção da autonomia na busca e produção de saberes, além da mudança de posicionamento dos estudantes com relação à sexualidade”, declara o professor.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
27.Abr.2017 - Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado
27.Abr.2017 - Estudante de jornalismo brumadense retratará em TCC história da Capital do Minério
27.Abr.2017 - Brumado pode ser sobrecarregada com aumento de processos com desativação de comarcas da região
26.Abr.2017 - Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta
26.Abr.2017 - Prefeitura de Aracatu recolherá animais soltos nas ruas e proprietário só liberará o animal após pagamento de multa
26.Abr.2017 - PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e falsificação de passaportes
26.Abr.2017 - Mais de 147 mil eleitores precisam regularizar título na Bahia; prazo vai até 2 de maio
26.Abr.2017 - Servidores do Poder Judiciário baiano e do Ministério Público participarão de Greve Geral
25.Abr.2017 - Em entrevista ao Destaquebahia, Karateca agradece apoio da prefeitura, mas solicita ajuda em demais recursos
25.Abr.2017 - Agente de Proteção ao Menor é preso por tráfico de drogas em Livramento
eventos
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
04.01.2017
Inauguração da sede própria da Câmara de Guajeru
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções