publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
maria maria em:
Rui Costa anuncia concurso para Educação com 3,4 mil vagas
 
 
Nicolas em:
Prefeitura de Brumado emite comunicado de fechamento da casa estudantil em Conquista e universitários recorrem à câmara; veja o vídeo
 
 
Armindo José Nardes em:
Prefeito de Barra da Estiva reduz o próprio salário, os dos secretários e dos cargos comissionado para conter gastos
 
 
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
 
curta nossa fanpage
27.10.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
 
Professor transforma a realidade de alunos em Malhada de Pedras e é homenageado no site da Secretaria de Educação da Bahia
Foto cedida pelo professor ao Destaquebahia
 
Natura de Caetité, residente em Brumado e professor no Colégio Estadual de Malhada de Pedras, Francisco Benevides vem transformando a realidade da escola e proporcionando uma nova realidade na vida de seus alunos no município; tanto é, que recentemente, o professor foi homenageado no site da  Secretaria de Educação do Estado da Bahia, devido ao seu projeto "Práticas que educam para a saúde". Francisco é professor há cerca de 5 anos no Colégio Estadual de Malhada de Pedras.
 
Confira abaixo na íntegra a matéria veiculada no site da Secretaria de Educação do Estado.

A produção de infográficos está mudando a realidade dos estudantes do Colégio Estadual de Malhada de Pedras, a 562 quilômetros de Salvador. Tudo começou quando o professor Francisco Benevides, da disciplina de Língua Inglesa, percebeu uma dificuldade dos alunos em reconhecer, interpretar, extrair informações e se posicionar criticamente ao se depararem com questões elaboradas a partir do novo gênero textual infográfico.

 A partir daí decidiu desenvolver o projeto de leitura ‘Práticas que educam para a saúde’, com o tema ‘Sexualidade e gravidez na adolescência’. 
      
O projeto reúne, em gráficos, informações de pesquisas realizadas pelos estudantes, o que, para o educador, facilita a leitura dos resultados.  A atividade possibilita a promoção das manifestações juvenis através de mídia eletrônica e vem contribuindo para a prática pedagógica, explorando a autonomia, a curiosidade e a produção de conhecimentos produzidos pelos estudantes. 

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Lohana Guimarães, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelo professor para a sua vida. “Adquiri conhecimentos na área de Produção Gráfica, compreendi como funciona o trabalho de pesquisadores e o quão significativos são. Além disso, pude constatar o nível de conhecimento dos entrevistados em relação à sexualidade, à gravidez e às DST’s. A vivência no projeto nos fez despertar para a necessidade de uma inadiável intervenção, com o objetivo de proporcionar esclarecimentos precisos na área da Educação Sexual”. 

Everton Santos do Vale, 3º ano do Ensino Médio, salienta que “as aulas do professor Francisco são ótimas e divertidas”. Acrescenta que “ele dá ótimas explicações dos conteúdos e todos participam dos trabalhos propostos por ele. As aulas são muito boas”.

“O sentimento mais recorrente é a felicidade, pois esta prática promoveu transformações significativas na vida dos estudantes. Primeiramente por ter contribuído para a formação identitária e coletiva dos alunos. Em segundo, por perceber que o projeto atingiu o seu objetivo. Possibilitou a construção da autonomia na busca e produção de saberes, além da mudança de posicionamento dos estudantes com relação à sexualidade”, declara o professor.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
23.Ago.2017 - Governo federal vai liberar saques de R$ 16 bilhões do PIS/Pasep para idosos
23.Ago.2017 - Criança é atacada e mordida por jumento na zona urbana de Guanambi
23.Ago.2017 - Vídeo: Projeto de Lia Teixeira que reduz em 15 dias o recesso dos vereadores em Brumado é aprovado; Zé Ribeiro se absteve
23.Ago.2017 - Van Escolar e Motocicleta se envolvem em acidente no Bairro Urbis 2 em Brumado
23.Ago.2017 - Ex-procuradora-geral da Venezuela viaja ao Brasil
23.Ago.2017 - Ex-ministro Geddel Vieira Lima vira réu por obstrução de Justiça
23.Ago.2017 - PF deflagra 45ª fase da Lava Jato; há mandados em Salvador, Brasília e Cotia
22.Ago.2017 - Guajeru: Prefeito Gil rocha cumpre agenda em Salvador em busca de melhorias para o município
22.Ago.2017 - Arquiteto de 30 anos é encontrado morto em casa na cidade de Vitória da Conquista
22.Ago.2017 - Na rodoviária: brumadense é presa em Caetité com drogas na bagagem do filho de 05 anos
eventos
31.07.2017
Aniversário de 55 anos de Rio do Antônio 2017
 
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções