• Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    Milhares de pessoas compareceram na Praça da Bandeira para curtir os shows.

    A cidade de Malhada de Pedras está em festa, não somente pela comemoração dos seus 56 anos de emancipação política; mas, principalmente, pelo desenvolvimento pelo qual o município vem passando na gestão da prefeita Terezinha Baleeiro.
    As comemorações começaram na sexta – feira (13), com shows na Feira do Agronegócios, com a participação de Cigano Cantador, Wilson Cai Cai e Larissa.

     

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    No Sábado (14), a Feira de Animais atraiu um grande público que também acompanhou o tradicional desfile de carro de boi e show com Kaio Viola. À noite, as comemorações continuaram na Praça da Bandeira, onde o público local e de cidades circunvizinhas curtiram muito com as atrações: Daniel Freitas, 100 Parea, Boteco das Amigas e Cleytones.

     

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    A Prefeita Terezinha Baleeiro e o presidente da Câmara, Maricélio “Ticha”, agradeceram a presença de todos e fizeram as suas considerações. 

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    A Prefeita ainda recebeu a visita no evento dos deputados, Vitor Bonfim, Robinho e Ronaldo Carleto, os quais têm viabilizado diversos recursos através de emenda para o município de Malhada de Pedras.

    Neste domingo tem a última noite de comemorações, onde estarão se apresentando na Praça da Bandeira as seguintes atrações: Ed Rossi e Robertinha. CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUMAS IMAGENS REGISTRADAS PELO DESTAQUEBAHIA.



  • Rio do Antônio em luto: Morre o jovem Samuel de Ibitira; presidente da câmara emite nota de pesar

    Foto: Divulgação das redes sociais

    Uma notícia triste abalou a população de Ibitira, município de Rio do Antônio, neste domingo, devido a morte do jovem Samuel "Samuca".

    De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, o jovem teve um infarto fulminante, por volta das 5h de hoje (15), na sua residência; ainda teria clmado por socorro, mas quando o pai chegou ao seu quarto já estava sem vida.

    Samuel era querido por todos, em Ibitira e em Rio do Antônio, e tinha muito influência principalmente na política.

    O presidente da Câmara de Rio do Antônio, André Berkovitz, manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares em nome do legislativo: " Samuel era muito meu amigo, ainda estou sem querer acreditar nessa triste realidade. É uma grande perda não só para os familiares, como pra toda sociedade rio-antoniense. Que Deus conforte os nossos corações, em especial o coração dos familiares, que mais do que todos estão vivenciando este momento de dor" disse André.

    Ainda não há informações quando ao sepultamento.



  • Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Uma multidão prestigiou o Show de Fernandinho em Aracatu. Foto: Destaque Bahia

    A Prefeitura Municipal de Aracatu que tem como gestora em exercício a prefeita Lêda Matias, proporcionou aos aracatuenses uma programação super especial para comemorar o aniversário de 56 anos de emancipação do município.
     

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    O São Pedro teve shows de, entre outras bandas, Calcinha Preta, Magníficos, Tayrone, Edgar Mão Branca.

    Após realizar o Arraiá do Gererê, com shows que foram comentados e divulgados nas principais mídias regionais como sendo um dos melhores São Pedro do Interior da Bahia, atraindo público até de outros estados, a prefeitura se empenhou em agradar também o público diferenciado, como as crianças e o público cristão.

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Para isso, no último dia 12 (quinta – feira) os pais puderam levar as criançadas para se divertirem, com shows infantis, sorteios de brindes e muitas brincadeiras na área pública de eventos.
     

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Prefeita Lêda Matias que também é cristã, agradeceu aos organizadores e público presente ao evento gospel.

    Na sexta – feira (13), foi a vez do público cristão terem o seu momento de lazer, adoração e comunhão, através de um grande show com o cantor Fernandinho, um dos maiores nomes da música gospel de todos os tempos, a área de evento ficou lotada, além do público local, caravanas de outros municípios também compareceram. O evento foi realizado pelas igrejas evangélica e contou com o apoio da prefeitura municipal através da secretaria de cultura.

    A Prefeita Lêda Matias, durante o mês de junho também realizou uma série de entrega de benefícios para o município, o que culminou com a visita do governador Rui Costa que, entre as obras inauguradas e anunciadas, assinou a ordem de serviço do sistema de abastecimento de água da comunidade de Piabanha, no valor de mais de R$ 5 milhões.
    Com pagamento dos servidores em dia, diversas obras sendo realizadas na cidade e zonar rural abrangendo todos os setores, os aracatuenses tiveram motivos de sobra para celebrar mais um aniversário da cidade.

    A prefeitra Lêda Matias agradeceu o apoio de toda sua equipe de administração, que devido a competência e compromisso com o povo, tem contribuído para que a sua gestão seja de resultados positivos, refletindo numa melhor qualidade de vida para todos os munícipes.
     



  • Coelba anuncia acordo com a Caixa e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas a partir deste sábado (14)

    Foto: Divulgação

    A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) anunciou, na noite desta sexta-feira (13), que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e restabeleceu contrato com o banco para que pagamentos de conta de luz voltem a ser feitos nas casas lotéricas de todo o estado.

    Conforme a Coelba, os consumidores já poderão fazer o pagamento nas lotéricas a partir de sábado (14). Os detalhes do acordo entre a empresa e o banco não foram divulgados.

    Pagamentos das faturas da concessionária de energia estavam suspenso nas casas lotéricas desde o dia 1º de junho, por causa do fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.

    Na ocasião, a Coelba informou que as tentativas de negociação com o banco começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. Isso, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

    No entanto, durante mais de um mês após a suspensão do serviço,milhares de consumidores reclamaram da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atendimentos restantes e das filas imensas para conseguir fazer o serviço.

    Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feita na quarta-feira (11), a empresa conseguiu negociar com a caixa para restabelecer o pagamento das faturas nas lotéricas.

    CONTINUE LENDO






  • Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Foi realizada na manhã de ontem, sexta-feira (13), a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa Militar, dos jovens que se alistaram na Junta Militar 18/88, de Malhada de Pedras. O evento contou com a presença do Subtenente Edmundo de Souza Rocha, que comanda o Tiro de Guerra 06/024, de Brumado.

    Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Outras personalidades também participaram da certificação, como a Secretária da Junta do Serviço Militar 088, Neli de Souza Miranda Batista, a prefeita Terezinha Baleeiro, Secretária de Educação Edna Pereira, a Secretária de Assistência Social Neiva de Souza Miranda, além dos vereadores Maricelio Lima Ferreira; presidente da Câmara, Antônio Marcos Pereira Silva e Onésimo Santana Neves. As autoridades que compuseram a mesa entregaram os certificados aos jovens do município que se alistaram para o Serviço Militar e poderão servir o país caso sejam solicitados.

    Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Após a solenidade de entrega, houve um desfile pelas ruas da cidade, onde os dispensados marcharam sob cobertura do TG 06/024.

    Ao final, o Tiro de Guerra de Brumado realizou uma corrida pelas principais vias da cidade, entoando canções de guerra.



  • Brumado: Polícia recupera produtos roubados e apreende motocicleta usada em assalto

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    A Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo teria praticado assalto a mão armada, no último dia (12), nas proximidades do clube social de Brumado.

    Após verificação por câmeras de vigilância, os policiais tomaram conhecimento das características da moto utilizada, uma YAMAHA/ FACTOR, placa policial OUV-8258.

    Brumado: Polícia recupera produtos roubados e apreende motocicleta usada em assalto

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    De posse dessas informações, a guarnição se deslocou até à Fazenda Lagoa do Juliano, onde visualizou o indivíduo suspeito que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga. Entretanto, os policiais localizaram a motocicleta utilizada nessa prática delituosa, às peças de roupas idênticas às que foram utilizadas pelo indivíduo flagrado pelas câmeras de segurança, aparelhos celulares antigos e seus respectivos carregadores, além de uma nota de serviço de desbloqueio e de renovação de conta para smartphone Motorola G5. Diante desses fatos, todo material foi levado e entregue ao preposto da Polícia Civil na sede da 20° COORPIN, unidade encarregada pelas investigações do caso.



  • Acessibilidade: Empresas de aviação devem instalar sistema de elevação no aeroporto de Vitória da Conquista

    Foto: ilustrativa

    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA), a Justiça Federal deferiu liminar, na última segunda-feira, 9 de julho, contra as companhias aéreas Azul e Passaredo e a operadora aeroportuária Socicam, por falta de acessibilidade à pessoa portadora de necessidades especiais (Pnaes) no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista – a 521 km de Salvador.

    De acordo com a determinação da Justiça, as empresas deverão disponibilizar, em até 30 dias, sistema eletromecânico de elevação que permita aos Pnaes embarcar e desembarcar da aeronave de modo autônomo e seguro. Logo após o cumprimento desta ordem, deverão ainda extinguir o transporte manual de passageiros, assim entendido qualquer embarque ou desembarque que não ocorra por sistema eletromecânico de elevação.

    Além disso, caso o prazo definido não seja cumprido, as receitas tarifárias e não tarifárias vindas da exploração do aeroporto pela Socicam, como também os recursos financeiros da Azul, Passaredo e Socicam em montante suficiente para custear a aquisição da rampa de acesso disponibilizada por fornecedor indicado pelo MPF, caso as empresas não indiquem outro.

    Na ação, de 28 de junho deste ano, o MPF visava a garantir condições mínimas de acessibilidade aos Pnaes, mais especificamente àqueles que precisam de cadeiras de rodas, nos embarques e desembarques realizados. Ainda na ação, o MPF manifestou o interesse na realização de audiência de conciliação. A Justiça, então, determinou a reunião com o órgão e as acionadas para o dia 28 de agosto.

    CONTINUE LENDO


  • Programação: Campanha de vacinação contra Raiva - Cães e Gatos a partir de 03 meses de idade

    Foto: Divulgação

    Acontecerá no próximo dia 21 de julho (Sábado), das 08h às 17h, a Campanha de vacinação anti-rábica, que é utilizada na prevenção da raiva. Todos os cães e gatos que tenham a partir de 03 meses de idade estão aptos para a vacinação.







  • Polícia prende homem com mandado de prisão em aberto, condenado por furto em Brumado

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    A Polícia Militar prendeu por volta de 12h30min de hoje (13), o indivíduo identificado como Fábio Junior Pereira da Silva. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, Fábio foi condenado pela Comarca de Brumado pelo crime de Furto Qualificado, e tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso durante um patrulhamento na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, onde a guarnição procedeu com abordagens a dois suspeitos. Diante das circunstâncias, o mesmo foi conduzido à sede da 20° COORPIN, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

    Vale ressaltar que a 34ª CIPM tem cumprido diversas ordens judiciais nos últimos dias, o que mostra o comprometimento com a segurança e a eficácia de abordagens e patrulhamentos ostensivos.



  • Xuxa será estrela de campanha e vai combater discurso antivacina

    Com apelo tanto aos pais quanto às crianças, a estrela da campanha de vacinação será Xuxa.

    O filme de conscientização, em 3D, põe a apresentadora para fazer uma viagem ao passado, nos anos 1980 e 1990, quando ela era a “Rainha dos Baixinhos”, nasceu o personagem Zé Gotinha e o País assumiu compromisso de erradicar pólio e sarampo. “Esse papo de não precisa vacinar é mentira. Tem de vacinar, sim”, diz Xuxa no vídeo.

    Segundo o ministério, o investimento nas campanhas para alertar a população sobre a importância da imunização na prevenção de doenças é crescente. Houve aumento de 60% do valor dos recursos de campanha de vacinação, de 33,6 milhões de reais em 2015 para 53,6 milhões no ano passado. Até o meio deste ano, a pasta afirma já ter destinado 31,9 milhões de reais para campanhas.

    Com Estadão Conteúdo.



  • Polícia faz apreensão de drogas no bairro Urbis 2 em Brumado

    Foto: PM

    Por volta de 11h30min de ontem (12), uma guarnição da Polícia Militar (PETO), em patrulhamento no Caminho 16, Urbis 2, avistou dois indivíduos, pelo que se procedeu abordagens com apoio de investigadores da Polícia Civil, tendo então suspeitado haver tráfico de drogas no local, quando foi encontrado com dois jovens com sacos plásticos contendo 65 (sessenta e cinco) invólucros de alumínio, acondicionando crack, além de 13 (treze) invólucros de plástico com substância análoga à cocaína. Diante dessas circunstâncias, os suspeitos e o material foram apresentados na sede da 20° COORPIN, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por TRÁFICO DE ENTORPECENTES. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.







  • Crivella agradece  Deus e a aliados por rejeição do impeachment

    Pouco depois de ter o seu pedido de impeachment barrado na Câmara dos Vereadores, nessa quinta-feira (12), por 29 votos contra e 16 favoráveis, o prefeito do Rio Marcelo Crivella fez um post no Twitter agradecendo a Deus e aos seus aliados: "A verdade e a justiça sempre prevalecerão".

    Em vídeo, o prefeito salientou que o pedido de impedimento sequer tinha base jurídica e pediu que a base do governo supere esse episódio e siga adiante.

    "Terminou a sessão na Câmara dos Vereadores que rejeitou o pedido de impeachmento do prefeito. Quero agradecer a Deus e quero agradecer também aos vereadores da base, que com muita firmeza rejeitaram o pedido que não tinha nenhuma base jurídica, não tinha razão. Também quero aqui, neste momento, fazer um apelo à oposição e à base do governo para que nós possamos superar tudo isso que acaba de ser varrido para o lixo da história e pensarmos na cidade do Rio de Janeiro", disse.

    Por fim, o político afirma que Deus não o fez para desejar mal a ninguém e pede que todos foquem em trabalhar em prol da cidade "mais linda do Brasil".

    Deus não me fez para desejar o mal a inimigos e adversários, muito menos a cidade que tanto amo. Luto para que a gente possa superar essa crise de violência, de desemprego - o Rio perdeu mais de 310 mil empregos nos últimos três anos - e é preciso colocar acima de todas estas disputas o interesse da nossa gente sofrida e valente. É por isso que neste momento eu conclamo a todos, para que juntos possamos encontrar o caminho pacífico para a solução das mais duras controvérsias que nos atingem. E todos nós possamos erguer os olhos para o horizonte sem fim da esperaçança desta cidade tão linda que Deus nos deu. E mudar, para que ela não seja a cidade da da violência, da corrupção, mas sim a cidade maravilhosa de encantos mil, a mais linda do Brasil. Muito obrigado."

    Crivella foi acusado de oferecer vantagens a pastores e à Igreja Universal em uma reunião fora da agenda oficial no Palácio da Cidade, revelada pelo O Globo.

    Assista:

    Quero agradecer a Deus por mais uma vitória e aos vereadores da base pela determinação ao rejeitarem um pedido de impeachment sem base jurídica. A verdade e a justiça sempre prevalecerão. Não esmoreceremos, seguiremos firmes no propósito de governar para todos. #CrivellaPrefeitopic.twitter.com/hDAIe8aL5c

    — Marcelo Crivella (@MCrivella) 12 de julho de 2018(Notícias ao Minuto )

    CONTINUE LENDO


  • Campanha do governo federal foca pólio e sarampo

    Diante do risco da volta de doenças contagiosas graves consideradas erradicadas no Brasil – como sarampo e poliomielite –, o Ministério da Saúde decidiu mudar a estratégia de imunização. Vai retomar procedimento bem-sucedido nos 1980 e 1990: as campanhas específicas. Este ano, de 6 a 31 de agosto, em vez da já tradicional campanha de multivacinação, o Brasil terá uma ação mais focada, contra a pólio e o sarampo. O investimento do ministério nas campanhas deste ano já passa dos R$ 30 milhões. “As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de 5 anos, acenderam uma luz vermelha no País”, informou o ministério, diante da lista de 312 municípios que estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite, como adiantou o Estado. Há também o reaparecimento de casos de sarampo em cinco Estados e em países vizinhos.

    Em 2017, todas as vacinas oferecidas gratuitamente ficaram abaixo da meta de 95% preconizada pela Organização Mundial de Saúde para o controle de doenças infecciosas. Em 2011, por exemplo, as coberturas para pólio e sarampo – consideradas graves – eram de 100%.

    Oferta

    Segundo o Ministério da Saúde e Biomanguinhos (principal fabricante das vacinas) não há problemas na produção nem na oferta dos imunizantes. Para a campanha deste ano, por exemplo, já estão disponíveis 15,5 milhões de doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e outras 11 milhões da pólio. Em Rondônia, por exemplo, o surto de casos de sarampo fez o governo antecipar a campanha de vacinação, que começou esta semana.

    O problema, dizem autoridades e especialistas, não é a produção. “Quando doenças estão erradicadas, com elas vai o medo e a percepção do risco”, diz a pediatra Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações. “Os pais das crianças de hoje nunca viram sarampo ou pólio; eles mesmos foram vacinados na infância.”

    Para Pedro Bernardo, da Interfarma (que reúne laboratórios privados de produção de vacinas), médicos e farmácias deveriam entrar mais nas campanhas. “E os planos de saúde deveriam cuidar dos beneficiários, focando na prevenção.”(Estadão)

    CONTINUE LENDO


  • Prefeita Lêda Matias parabeniza Aracatu pelos seus 56 anos comemorados hoje

    Foto: Destaquebahia

    ARACATU, cidade de gente batalhadora e feliz! 
    Com seus mais de 14 mil habitantes, Aracatu vem crescendo a cada dia, adicionando nas suas linhas cada vez mais conquistas e transformações. 
    São 56 anos arquitetados com muita luta e perseverança pelas mãos daqueles que aqui nasceram e também daqueles que aqui chegaram e permaneceram, fazendo do seu povo o grande protagonista desta história.
     

     

    Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Aracatu vem trabalhando com afinco, buscando uma melhor qualidade de vida para o povo aracatuense. O futuro é a nossa prioridade, por isso, vamos continuar traçando esta jornada, semeando ações e colhendo frutos, juntos, numa construção diária.
    É tempo de celebrar com orgulho. Orgulho de testemunhar suas vitórias, sua cultura, suas belezas e, principalmente, seu crescimento.
    Tenho quase trinta anos de vida pública e de serviços prestados à minha cidade. Devo isso ao meu esposo, à toda a minha familia e em especial ao pai Nelson Matias que foi vereador e sempre sonhou em me ver onde estou. Eu amo Aracatu! Aqui nasci e vivi toda a minha vida. Vamos nos orgulhar da nossa terra, pois SOMOS TODOS ARACATUENSES! 
    PARABÉNS, ARACATU! (Lêda Matias).

    CONTINUE LENDO






  • Juiz absolve Lula e outros acusados em caso de obstrução de Justiça

    Foto: Reprodução

    A Justiça Federal absolveu hoje (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves e outros acusados no processo que apura a suposta tentativa do ex-presidente de obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

    Ao julgar o caso, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, entendeu que não há provas suficientes para condenar os acusados. Em setembro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) também havia pedido a absolvição de Lula e de outros acusados.

    De acordo com a acusação, Lula teria feito esforços no sentido de impedir que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. A suposta tentativa teria contado com ajuda do pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais três pessoas, todos acusados pelo Ministério Público Federal (MPF), que depois retificou a denúncia, de oferecer dinheiro em troca do silêncio de Cerveró. 

    Ao decidir o caso, o Juiz Ricardo Leite entendeu que a investigação não conseguiu reconstruir a realidade fática da acusação. "Há inúmeras possibilidades e circunstâncias do que realmente ocorreu, incluindo a possibilidade real de que os pagamentos foram solicitados por Bernardo e Cerveró de forma premeditada. Há, então, clara a intenção de preparar o flagrante para depois oferecer provas ao Ministério Público", entendeu o juiz.

    CONTINUE LENDO