publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
ELISEU AURELIANO DA ROCHA em:
Um morre e outro fica gravemente ferido durante briga no município de Tanhaçu
 
 
Iana Lopes em:
Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital
 
 
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
 
curta nossa fanpage
23.10.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Vídeo: Vereador intercepta ambulância de Rio do Antônio sendo usada para transportar animadores e fantasias
 
Vídeo: Vereador intercepta ambulância de Rio do Antônio sendo usada para transportar animadores e fantasias
A ambulância foi flagrada pelo vereador e presidente da câmara, André Berkovitz
 

O presidente da Câmara Municipal de Rio do Antônio, André Rogério Bercovitz Soares, denunciou ao Destaque Bahia que uma ambulância da cidade estava sendo utilizada indevidamente para o transporte de animadores de festa e fantasias de um evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, na noite do último sábado (22). Além de conduzir as pessoas para após a realização do evento, o veículo levava ainda, fantasias infantis e objetos utilizados na festa.
Segundo o vereador, a pessoa que estava dirigindo a ambulância, interceptada por ele transportando os animadores, não é vinculada ao setor de transporte da prefeitura de Rio do Antônio. André afirma que, o motorista que conduzia o veículo no momento do flagrante é contratado pela prefeitura como fotógrafo. “Existe os motoristas profissionais treinados para conduzir a ambulância e sabemos que ela é para conduzir enfermos, salvar vidas...não para fins como esse”, relatou o vereador. Além do fotógrafo, e dos profissionais responsáveis em animar a festa, se encontravam no veículo dois funcionários lotados na Secretaria de Assistência Social, Lucidalva Correia e João Paulo.

 
Ele [André] disse que no momento que a ambulância transportava pessoas com outros objetivos que o não voltado à saúde da população local, uma gestante se encontrava no posto de saúde da cidade precisando de uma transferência urgente para outro município. A mulher, segundo o parlamentar, estava com suspeita de eclampse e havia conseguido uma vaga na UTI de um hospital em Guanambi, distante cerca de 110 km de Rio do Antônio. Porém não havia nenhuma ambulância que pudesse conduzir a gestante. Pois das três ambulâncias existentes na cidade, as outras duas que ficam na sede, estão quebradas e inclusive, uma delas sem a maca. 
“Com a crise enorme que enfrentamos no município, onde não temos ambulância, essa situação não pode ficar impune e a população de Rio do Antônio precisa ficar ciente do que está acontecendo na cidade” contou André Bercovitz 
“Na próxima quinta-feira (26), vamos convidar o secretario de saúde, o secretário de transporte, e a secretária de assistência social para sabermos quem foi o responsável pela liberação da ambulância para o evento ocorrido no sábado, uma vez que estava deixando de salvar vidas”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal.

Após o ocorrido, a Secretária de Saúde compareceu ao local e se reuniu com os envolvidos e, durante sua fala, que acabou vazando, a mesma reconheceu o erro dos funcionários ao utilizar a ambulância para tal fim, ou abaixo o áudio.
 

">

No fim da matéria tem o vídeo do flagrante.
Em nota veiculada nas redes sociais a prefeitura diz que:

Em 21 de Outubro de 2017 foram realizadas diversas atividades de entretenimento infantil, em comemoração ao mês das crianças na sede do Município.
Fato é que por volta das 22:30hs, uma ambulância, pertencente ao Município, foi interceptada pelo Vereador André Rogério Berkovitz Soares e seu irmão Wiliam Berkovitz Malta nas mediações da Rua Manoel Francisco de Oliveira, sob argumento de que a ambulância estava sendo conduzida por motorista não vinculado à Secretaria de Saúde e para atender outras finalidades. Em verdade, a ambulância estava sendo conduzida pelo Assessor da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, pessoa vinculada ao quadro de Servidores do Município, até o responsável que realizaria o translado do veículo para Ibitira, local onde a ambulância está lotada, a fim de amparar a população em caso de urgência naquela região, já que a sede do Município estava assistida de carro do mesmo porte além de possuir Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. E, diante da realização do evento aqui noticiado inicialmente, precisou-se do encaminhamento de certos materiais até o Distrito. Sendo assim, aproveitando da ida da ambulância, já que esta não estava submetida a nenhuma emergência, seria realizado o transporte dos mesmos sem prejudicar qualquer atendimento nem o adequado deslocamento de algum enfermo que por ventura viesse a necessitar.
O sobredito Vereador, usando de sua arbitrariedade, sem sequer procurar saber a realidade dos fatos, além de deter a ambulância no percurso, grosseiramente, reteve a chave da ignição, e vindo o seu companheiro até a danificar o veículo. E o que é pior, impedindo duas pessoas que estavam no automóvel de evadirem do local em decorrência da interceptação, por tempo suficiente para terem um mal súbito, sendo encaminhadas até a unidade de saúde por prepostos do Município.
Na democracia é tão importante o Governo quanto a Oposição para garantir a vitalidade democrática, respeitando, notadamente, a função fiscalizatória do Vereador. No entanto, com atos políticos partidários que venham a colaborar, e não práticas oportunistas que beiram o absurdo somente na tentativa de se auto promover politicamente, chegando a confundir-se o bem público como particular.


 

 
 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
19.Nov.2017 - Polícia apreende drogas em ( nome do local): Três pessoas foram presas
18.Nov.2017 - Aproveite o Black Friday da Taisan Auto e compre o seu veículo
18.Nov.2017 - Começou ontem (17) o pagamento do segundo lote do PIS/PASEP para idosos
17.Nov.2017 - Resultados de exames de laboratório apontam que bactérias presentes em fezes estavam em bolos servido por escola em Rio do Antônio; dezenas de crianças passaram mal
17.Nov.2017 - Adriano se oferece para jogar de graça no Flamengo em 2018
17.Nov.2017 - Preso há um ano, Cabral pode pegar pena de até três séculos em ações ajuizadas
17.Nov.2017 - Vídeo: Ourivesaria é assaltada no centro de Brumado e câmeras flagram a ação dos bandidos
17.Nov.2017 - Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas para fim de ano
17.Nov.2017 - É o Tchan deixará de usar 'ordinárias' e 'inocentes' para identificar banheiros em ensaio
17.Nov.2017 - IBGE: com resultados negativos na indústria e serviços, PIB da Bahia cai 3,4% entre 2014 e 2015
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções