publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
 
curta nossa fanpage
24.05.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Malhada de Pedras, Rio do Antônio e outras cidades passam a operar com capacidade dobrada de energia
 
Malhada de Pedras, Rio do Antônio e outras cidades passam a operar com capacidade dobrada de energia
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Já estão concluídas as obras das subestações Paramirim, Rio do Antônio e Boa Vista do Tapera para aumentar a oferta de energia nas localidades e também nos municípios vizinhos. Os investimentos da Coelba em novos equipamentos e em tecnologia de automação, nas três subestações, vão beneficiar diretamente 14 municípios da região sudoeste.

 A nova subestação Boa Vista do Tapera, na cidade de Encruzilhada, triplicou a capacidade de atendimento e vai  beneficiar cerca de seis mil clientes, incluindo moradores de Ribeirão do Largo.  As subestações Rio do Antônio e Paramirim passam a operar com capacidade dobrada, com dois transformadores cada.  A ampliação de Rio do Antônio beneficia também aos municípios de Caculé, Guajaru, Ibiassucê, Jacaraci, Lagoa Real e Malhada de Pedras, com 28.500 clientes atendidos.

Paramirim recebeu o maior investimento. Foram R$ 4,4 milhões para beneficiar mais de 30 mil ligações rurais e urbanas, abrangendo os municípios de Botuporã,  Érico Cardoso, Rio do Pires e Tanque Novo.  Além de ampliar  a capacidade de atendimento, as novas estruturas vão proporcionar maior flexibilidade ao sistema e melhoria na qualidade do fornecimento de energia.

As obras representam um acréscimo de 29,25 MVA de potência ao sistema elétrico do sudoeste baiano – o que dá para abastecer uma cidade do porte de Santo Antônio de Jesus. Com o sistema elétrico da região reforçado após a construção e ampliação das subestações, além da maior oferta de energia, os consumidores dos municípios beneficiados também serão favorecidos com a redução do tempo de restabelecimento de energia nos casos de defeitos na rede elétrica. “Quando você aumenta o número de transformadores, é possível operar com mais confiabilidade, buscando garantir o fornecimento ao cliente sem interrupções.” explica Márcio Caires, superintendente regional Oeste/Sudoeste.

Sobre a Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida.  Ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte – Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, a Coelba atende a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2.  Hoje, a empresa conta com mais de 5,8 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais.

Sobre o Grupo Neoenergia - Maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, a Neoenergia tem 10,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 12 estados brasileiros, o grupo atua em Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia. A Neoenergia possui 16 parques eólicos na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, em parceria com a Iberdrola, e inaugurou em 2015 a segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE). É o 41º maior grupo empresarial É o 41º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2016 da revista Exame, e uma das dez melhores empresas do país para começar a carreira, segundo o Guia Você S.A. de junho de 2016.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
22.Out.2017 - Arena Safadão: Megaestrutura começou a ser montada na manhã de sábado (21) em Brumado
22.Out.2017 - Jovem é morto a golpes de faca no centro de Brumado na madrugada deste domingo
21.Out.2017 - Atenção: inscrições para o curso de Almoxarife são prorrogadas e aulas começam no dia 30
21.Out.2017 - Saiba como sacar o PIS e o Paseb; Banco do Brasil vai abrir 1h mais cedo
20.Out.2017 - Mesmo com advogados pagos a 'preço de ouro', Cezar de Lim tem pedido de Habeas Corpus negado pelo TJ-BA
20.Out.2017 - Gil Rocha anuncia pavimentação da Praça de Esportes Luiz Cabral em Guajeru
20.Out.2017 - Terezinha Baleeiro fiscaliza obras em Malhada de Pedras
20.Out.2017 - Oportunidade: Sesoc oferece curso gratuito de Almoxarife a partir da próxima segunda (23)
20.Out.2017 - Inscritos no Enem 2017 já podem consultar local de prova
20.Out.2017 - Adolescente, suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Guanambi, é detido pela Polícia em Caetité
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções