publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Nicolas em:
Prefeitura de Brumado emite comunicado de fechamento da casa estudantil em Conquista e universitários recorrem à câmara; veja o vídeo
 
 
Armindo José Nardes em:
Prefeito de Barra da Estiva reduz o próprio salário, os dos secretários e dos cargos comissionado para conter gastos
 
 
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
 
curta nossa fanpage
24.05.2017 - RIO DO ANTÔNIO
 
Malhada de Pedras, Rio do Antônio e outras cidades passam a operar com capacidade dobrada de energia
 
Malhada de Pedras, Rio do Antônio e outras cidades passam a operar com capacidade dobrada de energia
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 

Já estão concluídas as obras das subestações Paramirim, Rio do Antônio e Boa Vista do Tapera para aumentar a oferta de energia nas localidades e também nos municípios vizinhos. Os investimentos da Coelba em novos equipamentos e em tecnologia de automação, nas três subestações, vão beneficiar diretamente 14 municípios da região sudoeste.

 A nova subestação Boa Vista do Tapera, na cidade de Encruzilhada, triplicou a capacidade de atendimento e vai  beneficiar cerca de seis mil clientes, incluindo moradores de Ribeirão do Largo.  As subestações Rio do Antônio e Paramirim passam a operar com capacidade dobrada, com dois transformadores cada.  A ampliação de Rio do Antônio beneficia também aos municípios de Caculé, Guajaru, Ibiassucê, Jacaraci, Lagoa Real e Malhada de Pedras, com 28.500 clientes atendidos.

Paramirim recebeu o maior investimento. Foram R$ 4,4 milhões para beneficiar mais de 30 mil ligações rurais e urbanas, abrangendo os municípios de Botuporã,  Érico Cardoso, Rio do Pires e Tanque Novo.  Além de ampliar  a capacidade de atendimento, as novas estruturas vão proporcionar maior flexibilidade ao sistema e melhoria na qualidade do fornecimento de energia.

As obras representam um acréscimo de 29,25 MVA de potência ao sistema elétrico do sudoeste baiano – o que dá para abastecer uma cidade do porte de Santo Antônio de Jesus. Com o sistema elétrico da região reforçado após a construção e ampliação das subestações, além da maior oferta de energia, os consumidores dos municípios beneficiados também serão favorecidos com a redução do tempo de restabelecimento de energia nos casos de defeitos na rede elétrica. “Quando você aumenta o número de transformadores, é possível operar com mais confiabilidade, buscando garantir o fornecimento ao cliente sem interrupções.” explica Márcio Caires, superintendente regional Oeste/Sudoeste.

Sobre a Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida.  Ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte – Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, a Coelba atende a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2.  Hoje, a empresa conta com mais de 5,8 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais.

Sobre o Grupo Neoenergia - Maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, a Neoenergia tem 10,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 12 estados brasileiros, o grupo atua em Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia. A Neoenergia possui 16 parques eólicos na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, em parceria com a Iberdrola, e inaugurou em 2015 a segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE). É o 41º maior grupo empresarial É o 41º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2016 da revista Exame, e uma das dez melhores empresas do país para começar a carreira, segundo o Guia Você S.A. de junho de 2016.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
18.Ago.2017 - Brumado: Polícias Civil e Militar agem rápido e recuperam motocicleta roubada
18.Ago.2017 - ​ Show do Rappa está confirmado no FIB 2017. Banda se apresenta mais cedo
18.Ago.2017 - Banco do Brasil atende solicitação do prefeito de Barra da Estiva e do presidente da Câmara e volta a ampliar o atendimento
18.Ago.2017 - Quatro suspeitos são presos com drogas em motel na cidade de Vitória da Conquista
18.Ago.2017 - Ao cumprir mandado de busca e apreensão, polícia de Brumado e Conquista acabam recuperando veículo e tv tomados de assalto em Tanhaçu
18.Ago.2017 - AGORA FICOU MUITO MAIS FÁCIL COMPRAR A SUA CHURRASQUEIRA, VASOS ORNAMENTAIS OU FOGÃO A LENHA COM FORNO
18.Ago.2017 - ‘Comida pouca, água de má qualidade e até sexo deve tá rolando’ dizem pais de alunos da escola de tempo integral do Idalina em Brumado
18.Ago.2017 - Polícia Federal cumpre 46 mandados em duas novas fases da Operação Lava Jato
18.Ago.2017 - Polícia espanhola procura suspeitos após atentados que deixaram 14 mortos
17.Ago.2017 - Petrobras reduzirá preço da gasolina em 0,4% e do diesel em 2,3% a partir desta sexta
eventos
31.07.2017
Aniversário de 55 anos de Rio do Antônio 2017
 
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções