• Judoca Rafaela Silva dá primeira medalha de ouro ao Brasil

    Foto: Divulgação

    A judoca brasileira Rafaela Silva derrotou a atleta Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final na categoria até 57 quilos feminino. É a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com um wazari sobre a oponente, Rafaela conquistou 10 pontos e soube administrar a luta até o final, com o apoio da torcida brasileira. Nas disputas de hoje (8), Rafaela já havia vencido a romena Corina Caprioriu, a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas. A portuguesa Telma Monteiro venceu por um yuko a romena Corina Caprioriu e ficou com a medalha de bronze. Rafaela Silva é carioca, tem 24 anos, e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos, em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituto Reação, no Rio de Janeiro. Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a de bronze no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal. Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.



  • Após convenção que oficializou sua candidatura, Albercinho é ovacionado pelo povo em Ituaçu

    Foto:Destaquebahia.com.br

    Mesmo com um espaço interno amplo, a Creche Tia Clety em Ituaçu não foi suficiente para comportar uma multidão que compareceu na convenção que oficializou a candidatura do prefeito Albércio da Costa Brito Filho “Albércinho”à reeleição, tendo como seu vice, Ruy de Luiz. Muita gente ficou do lado de fora, e a rua foi fechada por milhares de pessoas que, após o término da convenção, seguiu  Albércinho até à sua casa, em coro gritavam o nome do prefeito e o número da coligação. Os partidos: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Socialista Democrático (PSD), Partido da República (PR), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), formaram a coligação “Um Governo Popular” com Albercinho candidato a prefeito e Ruy de Luiz Vice, ambos em busca da reeleição. O deputado Marquinho Viana esteve presente na convenção e destacou os trabalhos realizados por Albércinho em prol de Ituaçu e a sua trajetória política no município deixando claro a importância da continuidade de seu governo. Na ocasião, 26 candidatos a vereadores oficializaram a sua candidatura: Beto de Oscar, Edivilson, Niva, Joel, Elzinha, Delmax, Tita, Patrícia, Sinvaldinho, Marcinho, Zé de Valdemar, Frederico, Angélica, Edimilson e Neneu. Otacílio, Cocão, Almir, Ronaldo, Edilson Kbeça, Lauro Pires, Manoelito, Rebeca, Teté, Beto Fontana, Gilvan Marques e Edna Marques.



  • Eleições 2016: Ministério Público representa contra candidato em Brumado por propaganda eleitoral antecipada

    Foto:Destaquebahia.com.br

    Em combate a promoção de propaganda eleitoral antecipada em Brumado, o Promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite formulou representação eleitoral contra o pré-candidato à prefeitura de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB). Segundo o promotor, no último dia 30 de junho foi realizado um comício, inclusive com pedido de votos, para promover a candidatura de Eduardo Vasconcelos, e que o evento contou ainda com a presença de várias personalidades políticas de âmbito nacional.  “As circunstâncias deixam claro que todos agiram conscientemente no sentido de elaborar e promover a publicidade ilegal e antecipada”, destacou o promotor. Ele ressaltou ainda que a conduta dos representados apresenta conteúdo político e fere o princípio igualitário do processo eleitoral, configurando propaganda extemporânea irregular.  O promotor de Justiça pede a condenação dos representados ao pagamento de multa prevista na Lei nº 9.504/1997.​ O mesmo se aplica ao deputado Marquinhos Viana (PSB) e a senadora Lídice da Mata (PSB), que estão inclusos no processo.



  • Polícia prende 10 pessoas em flagrante por venda ilegal de ingressos na Rio 2016

    Foto: Reprodução

    Policiais civis prenderam dez pessoas em flagrante, suspeitas de vender ilegalmente ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na última sexta-feira (5). Nove delas foram presas na Rua Visconde de Itamarati, que dá acesso ao Estádio do Maracanã, na zona norte da cidade. O último foi detido na Rodoviária Novo Rio. Todos foram presos no mesmo dia da cerimônia. A juíza Letícia D’Aiuto de Moraes Ferreira Michelli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, determinou no sábado (6) a prisão preventiva das dez pessoas, por associação criminosa: Carlos Roberto dos Santos, Gilberto João dos Santos, João Maurício Santana de Souza, Kléber Valença Pereira, Vando Valença Pereira, Henrique Domingues Magalhães, Ronilson Santos da Paz, Denilson Bernardes de Mendonça, Paulo Gabriel dos Santos Oliveira e Gerson de Oliveira. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de integrar uma associação criminosa de cambistas que veio de São Paulo para o Rio de Janeiro, com a intenção de vender os ingressos e retornar, no dia seguinte, para sua cidade. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Vila Isabel (20ª DP), os ingressos eram comprados pelo grupo com cartões de crédito clonados. Por isso, eles conseguiam revendê-los por preço inferior ao valor que estava estampado no documento. Além dos ingressos, foram apreendidos com os suspeitos dinheiro, telefones e uma máquina para pagamento com cartão de crédito.



  • Parecer que pede cassação de Eduardo Cunha será lido hoje na Câmara

    Foto: Reprodução

    Com a previsão de leitura em plenário hoje (8) do parecer que pede a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), começa a contar o prazo de duas sessões da Câmara dos Deputados para que a votação seja realizada. O futuro do parlamentar dependerá da aprovação do texto por 257 parlamentares. Caso contrário, o processo, que já se arrasta por quase 10 meses, será arquivado. A promessa de que o texto será lido na sessão marcada para às 16h desta segunda-feira foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar disto, a data para votação, segundo Maia, ficará a cargo de líderes partidários que devem se reunir logo depois da leitura do texto para tentar um acordo. Ao sair da Câmara no fim da manhã, Maia confirmou a leitura do parecer para esta segunda-feira.

     Maia acredita que, se houver consenso, o processo pode ser concluído ainda em agosto, mesmo que grande parte dos parlamentares esteja participando e dedique os próximos dias às eleições municipais de outubro. Cunha é acusado de ter mentido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ao negar ter contas em seu nome na Suíça. O Ministério Público Federal (MPF) colheu provas que atestam a existência de tais contas, mas o peemedebista insiste que não é titular, mas apenas beneficiário de trustes.

    CONTINUE LENDO


  • Mais um: Boxeador da Namíbia é preso acusado de estuprar camareira da Vila Olímpica

    Foto: Reprodução / Rio 2016

    O boxeador da Namíbia Jonas Junius, de 22 anos, foi preso acusado de estuprar uma camareira na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. A vítima denunciou o atleta e, segundo a delegada Carolina Salomão, Junius agarrou a camareira e a beijou, oferencendo dinheiro em seguida para que ela mantivesse relação sexual com ele. De acordo com O Globo, a mulher saiu correndo e procurou a polícia logo depois da abordagem. Junius foi levado para a delegacia e será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e corre o risco de ficar fora da Olimpíada. O atleta lutaria nesta quinta-feira (11), com o francês Hassan Anzille. Este é o segundo caso de estupro na Vila Olímpica. Na sexta-feira (5), o boxeador marroquino Hassan Saada, de 22 anos, foi preso acusado de estupro a duas camareiras que limpavam seu quarto na Vila Olímpica e está detido em Bangu. 



  • Baim Gás em Parceria com a Supergásbras realizou mais um sorteio em Brumado

    No final da campanha será sorteada uma moto.

    A Baim Gás de Brumado em Parceria com a Supergásbras, realizou na última sexta - feira (05), a premiação referente ao mês de agosto; foram sorteados um Ferro Elétrico um Vale Gás. Todo mês haverá sorteio de prêmios e no final da campanha, que se encerra em dezembro, será sorteada uma moto OKM.
    No sorteio realizado na sexta - feira (05), os ganhadores foram: Fabiano Jesus Souza, morador do Bairro Jardim Brasil - ganhou um Vale Gás; e a Pizzaria Santa Pizza, foi contemplada com o ferro.
    Todos que depositaram o cupom na urna continuam cooncorrendo nos próximos sorteios. Ligue: 3441 - 5500 ou 9 9943 - 2108 e solicite o seu botijão da Baim Gás. Exija o seu cupom e concorra a prêmios todo mês, e no final da campanha uma moto 0km. Confira abaixo o vídeo do sorteio.



  • Receita abre consulta a terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

    Foto: Reprodução

    A Receita Federal abre hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física de 2016. Foram liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será feito no próximo dia 15. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets esmartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco



  • Seu pai vai amar as lindas opções de presentes  da Silvana Calçados

    A Silvana Calçados já colocou à sua inteira disposição, os mais lindos calçados e acessórios, para você não deixar o Dia dos Pais passar em branco. São lindos sapatos, tênis, sandálias, além de acessórios que irão deixar o seu paizão feliz da vida. A Silvana Calçados ainda oferece descontos especiais nas compras à vista, ou se preferi, você pode parcelar no crediário própio da loja ou no cartão de crédito.

    A Silvana Calçados fica na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães no centro de Brumado.



  • Jovem de 18 anos morre após sofrer acidente em Caetité

    Foto: Reprodução

    Um jovem de 18 anos morreu após sofrer um acidente na madrugada do último domingo (07), em Caetité. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, por volta de 01:00h da manhã, o jovem Lucas Vieira Lopes e outros dois amigos percorriam as ruas da cidade em uma motocicleta quando, em um cruzamento, vieram a colidir lateralmente com um veículo Golf.  Com o impacto os jovens foram arremessados da motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foi acionado, mas infelizmente Lucas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA 24 horas de Caetité. Segundo informações de populares, os jovens estariam indo até uma praça da cidade onde um amigo estaria passando mal.



  • Aumento de gastos da gestão interina de Temer começa a preocupar mercado financeiro

    Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

    Os sucessivos aumentos de gastos para contemplar o funcionalismo da gestão interina de Michel Temer (PMDB) têm preocupado o mercado financeiro. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o setor teme que o Planalto, se conseguir se despedir da interinidade, se sinta forte o suficiente para não levar a sério seus compromissos fiscais. O uso do Congresso em usar projetos prioritários para ampliar despesas, como as flexibilizações no texto da renegociação das dívidas, também são motivo de preocupação. Um dos sintomas dessa crise é a crítica ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Dois executivos avaliaram que o ministro não tem conseguido frear o ímpeto gastador da área política. 



  • Rio 2016: Cambista é preso próximo a Arena Fonte Nova

    Um homem foi preso em flagrante neste domingo (7) após vender ingressos para os jogos de futebol da Olimpíada, com valor superior ao da bilheteria. Segundo informações do G1 BA, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas na Avenida Joana Angélica, em Nazaré, próximo à Arena Fonte Nova, e encontrou o homem, que segundo a polícia agia de forma suspeita. Ele foi abordado e a guarnição verificou que ele tentava vender quatro ingressos por R$ 560 – na bilheteria, seriam cobrados R$ 240. O cambista foi encaminhado para a delegacia móvel instalada no entorno do estádio, onde ocorreram, na tarde deste domingo, as partidas Fiji x México e Alemanha x Coréia.



  • Polícia Militar apreende mais drogas em Brumado

    Foto: Divulgação/ Polícia Militar

    Por volta das 11h do último sábado (06) em ronda pelo bairro Urbis II, em Brumado, uma guarnição da 34ª CIPM/PETO abordou um indivíduo, o qual foi flagrado com drogas. Com o referido foram encontrados pinos de substância similar a cocaína e crack. O jovem, de 22 anos, foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis.



  • Seleção masculina de futebol volta a decepcionar e torcida perde a paciência

    Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Os torcedores que lotaram o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para as duas primeiras partidas da Seleção Brasileira Masculina de Futebol tentaram incentivar o time, mas não viram um bom resultado e nem mesmo uma boa atuação. Durante os 360 minutos dos quatro jogos na capital federal, a rede balançou apenas uma vez. E não foi durante um jogo do Brasil, mas sim da Dinamarca sobre a África do Sul, ontem (7) à tarde. Para assistir às duas apresentações dos jogadores brasileiros, muitos torcedores se programaram com antecedência, reservaram ingressos para suas famílias e compraram passagens para Brasília. Mas não foi desta vez que a cidade, sem tradição de futebol, entrou para a história da Olimpíada. Na última quinta-feira (4), antes da abertura oficial dos jogos, quase 70 mil pessoas saíram do estádio sem gritar nem uma única vez a palavra mais importante da partida: gol. Nesse domingo (7), nem a magra vitória da Dinamarca sobre a África do Sul foi suficiente para empolgar a torcida. 

    Os presentes no estádio, em sua maioria brasileiros, estavam claramente do lado dos africanos e vibraram com as duas vezes em que a bola ficou na trave de Jeppe Højbjberg, o goleiro adversário. O estádio chegou a agradecer e comemorar o gol do dinamarquês Robert Skov, mas menos de dez minutos depois uma torcedora brasileira foi vista jogando "Paciência" em seu celular. Assim como na última quinta-feira (4), muitos torcedores preferiram chegar apenas para a segunda partida, da seleção brasileira. Durante o primeiro jogo havia mais cadeiras vazias que ocupadas. Pouco antes da esperada disputa, os torcedores acolheram novamente entusiasmados a seleção brasileira. Eles aproveitaram que era noite e acenderam as luzes de seus celulares enquanto cantavam, de pé, o Hino Nacional. As arquibancadas estavam lotadas e, mais uma vez, os torcedores tiveram a decepção do empate sem gols.

    CONTINUE LENDO


  • Acidente deixa uma vítima fatal na Ba-142 entre Sussuarana e Anagé

    Foto:Destaquebahia.com.br

    Na tarde deste sábado (06), um acidente deixou uma vítima fatal na Ba-142 trecho que liga as cidades de Sussuarana e Anagé. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, a vítima Igor Rubens de Oliveira, de 35 anos, era morador da Fazenda São José e voltava de uma missa em Susuarana quando perdeu o controle de sua motocicleta vindo a cair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já se encontrava sem vida. Segundo populares Igor estaria supostamente alcoolizado no momento do acidente. Ele era casado e deixou filhos e esposa. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado onde passou por necropsia e posteriormente foi liberado para a família realizar o sepultamento.



Estamos nas redes sociais