• 'Vossa Excelência mentiu' Diz Alessandro Lobo a Zé Ribeiro ao rebater denúncia

    O presidente da Casa fez uso da Tribuna Livre para rebater as acusações. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As acusações feitas pelo vereador José Ribeiro Neves e denunciadas ao Ministério Público no dia 05/11, quarta-feira, onde o vereador solicita do Ministério Público apuração de supostas irregularidades quanto a aquisição de combustível , alegando dentre outras coisas que um veículo da Casa Legislativa (SPACE FOX, motor 1.6, placa NYW8734) teria consumido 3.064,38 litros de combustível, mesmo estando sem rodar, já que segundo Ribeiro neste período estaria parado recebendo manutenção. Segundo consta nas denuncias, o carro teria ficado de 04 de junho (quando houve um acidente) a 19 de novembro parado [cerca de cinco meses sem rodar] sendo liberado posteriormente.
     

    As denúncias atingiram em cheio o Presidente da Casa Legislativa de Brumado - Alessandro Lobo - que na sessão de ontem, segunda-feira (10), usou o seu tempo para rebater as denúncias, iniciando a sua fala de forma taxativa dizendo: “Vossa Excelência mentiu”. Se referindo ao combustível que foram gastos, principalmente de julho a outubro,  onde, segundo Ribeiro o carro teria ficado integralmente parado.
     

    Alessandro Lobo apontou ao parlamentar uma cópia de uma matéria onde constava que o veículo estava em atividade, tanto que houve um acidente com o vereador José Santos. “Vossa Excelência colocou que o Space Fox havia parado no dia 04/06/2013 e só voltou no dia 19/11/2013, quando na verdade, após ter ido para manutenção no dia 04/11/2013 devido a um acidente com a vereadora Liu Vasconcelos, o carro foi consertado e voltou às atividades e, já em setembro, – das duas uma – ou o vereador Santinho e Romar clonaram o carro, colocando uma placa igualzinha e sofreram outro acidente em Sussuarana, ou o senhor mentiu, pois era o mesmo veículo” disse Alessandro, acrescentando que  “O carro teve um acidente em junho e outro em setembro, se contar, entrou para manutenção em junho e voltou em julho e, teve outro acidente em setembro; ou seja, o senhor faltou com a verdade quando disse que ficou cinco meses parado’’ disse Alessandro Lobo ao vereador José Ribeiro.

    O clima pesou mais ainda com as declarações do vereador Welinton Lopes, que dentre outras coisas disse: “Foi ao Ministério Público fazer a denúncia contra a câmara de vereadores só para dar credibilidade a sua denuncia, porque será mais uma de tantas já feitas: vazias e improcedentes [...] sabe por que o vereador José Ribeiro teve essa pressa senhor presidente? [ se referindo a Alessandro Lobo] porque na semana passada o senhor negou uma diária ao assessor dele, o senhor Lúcio...” disparou o vereador Welinton contra José Ribeiro.


    José Ribeiro ainda rebateu usando o tempo dos colegas, e ainda, fazendo novas acusações, como uma suposta funcionária “fantasma” da câmara de prenome Adalgiza, que recebia sem prestar serviço na Casa, e sobre uma construção que será feita nos fundos da câmara com valor altíssimo e, novamente,  Alessandro Lobo apresentou ao vereador a sua justificativa.


    Vale ressaltar que os demais vereadores se limitaram apenas à outras discursões, deixando a questão das denúncias entre os vereadores Alessandro e José Ribeiro, com exceção de Welinton que também discutiu o assunto como supracitado.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais