• Jovens brumadenses cada vez mais aderem ao slackline

    O grupo Equilíbrio Vital faz parte dos apaixonados pela atividade em Brumado. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As Praças da Prefeitura e Senhor do Bonfim, se tornaram referência do slackline na Capital do Minério. O nome do esporte, em inglês, pode ser um pouco difícil de se pronunciar, mas a modalidade é bem simples, apesar de exigir coragem dos principiantes.

    Conforme registrado pela reportagem do Destaquebahia, os praticantes se equilibram em uma fita elástica, esticada entre dois pontos, que podem ser árvores, por exemplo. Os equipamentos usados são a fita, a catraca usada para prender a fita, o protetor e o backup, que é uma corda de segurança que evita que a catraca se solte caso a fita arrebente.

    A modalidade surgiu nos Estados Unidos , na década de 1980. O esporte chegou ao Brasil e é muito praticado no Rio de Janeiro. Em Brumado, alguns grupos surgiram e já popularizou a modalidade, que tem crescido rapidamente, quem tem mais prática já faz performances mais ousadas.

    O número de jovens que aderiram ao esporte em Brumado é cada vez maior e de ambos os sexos; tanto é, que os mesmos formam grupos com determinados nomes, que os identificam na cidade.  Além de descontrair, o slackline melhora o condicionamento físico e em alguns casos a atividade chega a ser indicada por fisioterapeutas.




MAIS NOTÍCIAS