• SEABRA: Dor, protesto e revolta; diante do assassinato do Jovem Renato Anjos

    Fotos: Geraldo Pereira para o Destaquebahia.com.br

    A cena se repete, como se fosse um replay milhões de cidadãos brasileiros saem às ruas para reivindicar muitas coisas, porém, mais Segurança Pública é a principal delas.
    Assim como nas grandes capitais, as cidades pequenas de todos os estados lidam com  os mesmos problemas diariamente:  assaltos constantes, cidadãos de bens acuados dentro dos seus próprios lares e comércios, isso sem contar em tantos quantos, tiveram seus sonhos e planos interrompidos, por aqueles que, diante da ineficiência da justiça, sentem - se a vontade para decidirem quem vive ou morre em nesse país.

         
         

    Dentro deste contexto, moradores da cidade de Seabra – Ba, saíram às ruas na manhã desta terça-feira (26) para clamarem por segurança e justiça, após o assassinato brutal do jovem empresário, Renato Anjos, 24 anos, conhecido como "Renato Celular" que veio a óbito na manhã de segunda-feira (25), no hospital de Irecê, para onde foi socorrido ao ser alvejado por três tiros na tarde de sábado (23), quando dois elementos o assaltou dentro do seu comércio no centro de Seabra.

    Comovidos com a morte do comerciante, e ao mesmo tempo como forma de protesto, os empresários baixaram  as portas das lojas durante a tarde de segunda-feira (25), e hoje (26), todos saíram às ruas em uma caminhada que mobilizou milhares de pessoas.

           

    Com o sentimento de revolta pela situação vivida no município, os manifestantes clamavam por justiça e segurança, além de cobrar das autoridades locais mais atitude, no sentido de buscar recursos que proporcione aos munícipes uma vida mais segura [nem uma autoridade política esteve presente na manifestação].

        

    Sob forte comoção, o corpo do jovem empresário foi sepultado por volta das 13 horas, e na cidade não se fala em outro assunto.
    Até o fechamento desta matéria a polícia ainda não havia preso nenhum dos suspeitos do crime.

     




MAIS NOTÍCIAS