• Homem morre vítima de raiva após ser mordido por morcego em Paramirim; SESAB emite alerta

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Edvalson Francisco de souza, de 46 anos, morador da Fazenda Saco dos Bois, zona rural de Paramirim, morreu na última segunda-feira (6) ao contrair raiva após ser mordido por um morcego.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Edvason só foi procurar um médico após 21 dias do ocorrido, quando começou a surgir os sintomas e, somente após uma semana de internamento, o homem relatou à equipe médica que havia sido mordido pelo morcego.
    Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia,  Ele foi transferido por um avião do SUS  para Salvador e internado no Hospital Couto Maia, mas não resistiu e foi a óbito.

    Exames realizados pelo Instituto Louis Pasteur confirmaram que o homem morreu infectado pelo vírus da raiva. Este é o primeiro caso de raiva humana detectado desde 2004 na Bahia.
    A Sesab emitiu alerta para os serviços de atendimento e vigilância à saúde no estado para intensificar as ações para prevenção e controle da raiva humana e animal.

          

    A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), junto com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), estão investigando o caso. 
     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais