• Duas pessoas são presas e arma e drogas apreendidas em ação conjunta da polícia

    Uma ação conjunta da Polícia Civil,  Militar e Cipe Central resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de uma arma e drogas em Itatim, Chapada Diamantina.

    A operação policial foi na manhã de hoje e intitulada de Independência, com o objetivo de cumprir mandados de buscas e apreensões relativo a tráfico de drogas. Na oportunidade foram cumpridas 03 (três) mandados de busca e apreensão, logrando êxito em dois dos alvos, todos localizados na rua 02 de julho em Itatim.

    Resultado da Operação:

    Preso e autuado em flagrante de tráfico de drogas: Roberto Nunes Ribeiro Filho, vulgo "filho", residente na Rua Castro Alves, nº 319, bairro Dois de Julho. Sendo apreendidos os seguintes itens: 27 (vinte e sete) trouxinhas de maconha, 20 (vinte) invólucros de cocaína e 20 (vinte) pedras de crack. Os entorpecentes apreendidos estavam individualizados em sacos plásticos prontos para o comércio. Foram apreendidos também sacos plásticos e pó royal utilizados para misturar na cocaína.
    Ainda foi preso e autuado em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida, Geronimo Gomes Machado Junior, vulgo " xeng", residente na Rua Castro Alves, n. 243, também no bairro Dois de Julho. Com ele foi encontrado e apreendido uma arma de fogo tipo revólver com numeração suprimida, calibre 32, Taurus,  municiado com 06 cartuchos intactos.
    Segundo a polícia, os dois flagranteados são  pessoas ligadas ao tráfico de droga na cidade, inclusive com passagens policiais em Itatim. Sendo que Geronimo já foi preso por tráfico duas vezes e estava em liberdade provisória.  "Filho" também já foi conduzido para delegacia em posse de entorpecente no ano de 2015.
    Os flagranteados permanecerão custodiados, provisoriamente, na carceragem da Depol/Itatim a disposição da Justiça.