Testemunhas ouviram pelo menos duas explosões e centenas de rajadas de tiros. Imagens e áudios foram enviados para a reportagem.

Durante o roubo, o quarteirão ficou cercado e vários criminosos armados se posicionaram nas esquinas. Eles também colocaram fogo em veículos para atrapalhar o acesso ao local.

Para intimidar a polícia, o grupo ainda jogou pelas ruas miguelitos (pregos usados para perfurar pneus), inclusive em volta do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar. Os criminosos fugiram usando vários veículos. Durante a manhã desta segunda (6), pelo menos um caminhão e veículos usados pelos ladrões foram encontrados abandonados na zona rural de Uberaba.

As perícias das polícias Civil e Federal estão no local. O prefeito Paulo Piau também acompanha os trabalhos. Ele esteve na região onde fica a empresa nesta manhã para verificar a situação. O prefeito também conversou com alguns moradores da região.

Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também prestam serviço no bairro para reestabelecer o fornecimento de energia.

Na madrugada, o serviço de transporte urbano ficou parado devido aos riscos na região, conforme foi informado pela Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube). A superintendência de transporte coletivo confirmou que já funciona normalmente nesta manhã. Porém, algumas linhas de ônibus que passam pela região estão sendo desviadas.

Em relação a educação, a Superintendência Regional de Ensino informou que as 41 escolas da rede estadual de Uberaba tiveram aulas suspensas por questão de segurança.(G1)

CONTINUE LENDO