• 'Rei morto é Rei Posto', diz Aguiberto ao ser ignorado pela atual gestão

    Foto: Destaquebahia

    O ex-prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, que realizou várias obras na cidade e se empenhou bastante para que a UTI no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto fosse uma realidade, esteve presente na inauguração da nova ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, no dia 21 deste mês. Na ocasião, Aguiberto disse sobre a satisfação da inauguração da unidade.

    “É uma satisfação muito grande para todos nós, não só para nós de Brumado como para todos da nossa microrregião, e porque não dizer: macrorregião. Nós recebemos hoje da mão do governador 20 leitos de UTI, sendo 10 neonatais e 10 para adultos. Então nós ficamos muito satisfeitos porque também teve muito a nossa participação, começamos no governo de Jaques Wagner e no governo de Rui Costa. Então para Brumado foi um ganho realmente muito bom”.

    Mas o que foi muito questionado pelos populares foi o fato do nome do ex-prefeito não ter sido citado como um dos que se empenharam para que essa conquista da cidade e região se tornasse uma realidade. Foram citados os nomes de vereadores do município e de outras cidades, de ex-prefeitos de todos os municípios representados na ocasião, mas não foi citado o nome de Aguiberto Lima Dias em nenhum momento da cerimônia no hospital, onde o ex-prefeito esteve acompanhando de perto a visita do governador, secretários e demais autoridades politicas e nem no palco instalado  na Praça da prefeitura, onde também esteve presente, e onde o governador Rui Costa e o atual prefeito, Eduardo Vasconcelos discursaram.

     

    'Rei morto é Rei Posto', diz Aguiberto ao ser ignorado pela atual gestão

    Apesar de ter pousado para fotos, a presença do ex - prefeito em nenhum momento foi mencionada

    Indagado pelo Destaque Bahia sobre a situação, Aguiberto disse: “Já diz o ditado: 'Rei morto é Rei posto', mas isso (não ter o seu nome citado como um dos responsáveis pela a inauguração da ala de UTI) não nos leva nem para frente e nem para trás. Realmente o que nós queremos mesmo é que venha de onde vier, mas que venha para Brumado e, sobretudo, atendendo a toda nossa região”.

    Sobre a relação com o atual prefeito brumadense, Aguiberto ressaltou: “A relação com o atual prefeito está tudo bom, tudo tranquilo, nenhum problema”. Apesar de negar que esteja havendo alguma desavença, ficou notório para todos os presentes que o clima entre Aguiberto e Eduardo não está tão bom assim,além de seu nome não ter sido mencionado, em nenhum momento o ex - prefeito não esteve ao lado de Eduardo, o que seria de praxe em qualquer outra circunstância; para muitos profissionais de imprensa que acompanharam tudo, faltou, no mínimo, sensibilidade da parte de Eduardo Vasconcelos.