• Projeto sobre filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia foi aprovado em 1ª votação

    Foto: Destaque Bahia

    Na última sexta-feira (16) o Projeto de Lei nº 001/2018, de procedência da mesa diretora, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia, teve a sua primeira votação, durante a  sessão da Câmara de Vereadores de Brumado.

     O presidente da Casa, o vereador Leonardo Vasconcelos disse que há mais de 10 anos o legislativo brumadense não se filia a nenhuma entidade de classe. Destacou que a filiação possibilitará aos vereadores ter a disposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um gabinete com todo o equipamento necessário a atividade parlamentar -  bem como computadores, internet, impressora, entre outros -  desconto no restaurante da ALBA, acesso ao estacionamento e assessoria jurídica voltada a municipalidade e atividades legislativas.

    Segundo o presidente, os benefícios citados acima se estendem a Brasília, onde os vereadores terão um gabinete à disposição com os mesmos parâmetros, e a filiação deve custar aos cofres do legislativo algo em torno de R$ 600. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, com as abstenções dos vereadores José Ribeiro (PT) e Lek Cabeleireiro (PV).