• SSP coordena reunião do Pacto Pela Vida em Vitória da Conquista

    Foto: Divulgação

    Ampliar a integração das Polícias Civil e Militar com o Ministério Público, a Justiça Criminal e Defensoria Pública, na região Sudoeste da Bahia, foi o principal objetivo da reunião do 'Pacto pela Vida' (PPV), realizada em Vitória da Conquista, no auditório do Sesc, na manhã de quinta-feira (26).

    Coordenado pela Secretaria da Segurança Pública, o encontro começou com a apresentação dos dados criminais e da produtividade policial. Depois, representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, do Corpo de Bombeiros e das outras instituições falaram sobre os trabalhos executados no combate ao tráfico de drogas, principal problema da região.

    "O controle da violência só será feito de maneira intensa e com excelência, se todo o Sistema de Defesa Social funcionar de maneira integrada", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que “esta é a principal premissa do PPV”.

    Participaram ainda da reunião o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da PC, Bernardino Brito, o diretor do DPT, Élson Jeffesson, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, dentre outras autoridades. (Secom)