-

Valdira foi encontrada pela policia Militar em sua residência. A idosa estava visivelmente desidratada e desnutrida,ela ficou sem se alimentar por cinco dias / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes
Valdira Gama Souza de 84 anos, ou simplesmente Valdira, como é conhecida por todos os brumadenses, sofre de transtorno mental ( Bipolaridade), e sempre é vista perambulando pelas ruas da cidade. Porém a idosa não foi mais vista desde a última segunda-feira (24), fato que chamou atenção das pessoas que preocupadas começaram a questionar o paradeiro de Valdira.
Algumas pessoas resolveram comunicar o ocorrido para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A Secretária Themis Narvaes ao tomar conhecimento do fato, imediatamente mobilizou uma equipe, para tentar solucionar o problema. A policia Civil e Militar foi acionada já no inicio da noite desta sexta-feira (28). Acompanhados de parentes e também da equipe da Ação Social, os policiais Militares encontraram Valdira em sua residência, deitada no chão e visivelmente desidratada e desnutrida. A idosa provavelmente ficou sem comer e beber por cinco dias. Bastante debilitada, foi conduzida para HPMN, onde passou por avaliação médica e foi internada para tratamento do quadro de desidratação e desnutrição.
A Secretária Themis Narvaes, disse que o Município tem feito a sua parte no sentido cuidar de Valdira, porém como ela sofre de “Transtorno Bipolar”, as vezes ela resiste a qualquer tipo de ajuda, seja de amigos, familiares ou até mesmo da Ação Social, e isso tem dificultado proporcionar uma melhor qualidade de vida para a idosa.
