• País e autoridades participaram da Cerimônia simbólica de Matrícula dos atiradores

    O país ouviram atentamente a explanação do subtenente. Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (13), no Tiro de Guerra de Brumado, a cerimônia de matrícula simbólica dos atiradores.  A matrícula na verdade aconteceu apartir do dia 1º deste mês, porém, a cerimônia simbólica aconteceu para que os país comparecessem ao Tiro de Guerra e passassem a entender melhor como tudo funciona; quebrando assim, a mística de que “ no Tiro de Guerra” se entra para sofrer.
    Em entrevista ao Destaquebahia, o Subtenente Takayu ressaltou que hoje é diferente, os tempos mudaram, e que os jovens aprendem sim as instruções militares, mas, adquirem também instruções civis e de cidadania durante o ano.
    “Os jovens hoje necessitam de exemplos, o que eu comento com eles as vezes, é que a educação trazida de casa é um pouco falha, então, o exército complementa essa formação...” disse o subtenente.

              

    Além dos pais e atiradores, autoridades políticas, civil e militares também compareceram á cerimônia. A exemplo do excelentíssimo juiz Genivaldo Guimarães, prefeito Aguiberto dentre outros.