• Polícia prende dois homens por exercerem ilegalmente a profissão de dentistas em Pindaí

    Os dois foram apresentados na DP de Pindaí, onde serão tomadas as providências cabíveis.

    Nesta quarta-feira (21), uma Guarnição da CAESG 03 e prepostos do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) se deslocaram até a Rua Manoel Borges, nº 19, Centro, na cidade de Pindaí, onde havia denúncia de exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista. Ao chegar ao endereço citado, foi localizado o acusado de iniciais I. B. M., de 75 anos, e no local foram encontrados 76 tubetes de anestésicos, 29 agulhas gengivais descartáveis, 04 forceps/boticões, 1 alavanca, 1 seringa tipo Carpule, além de apresentar estrutura completa montada para utilização como Consultório Odontológico, sem possuir qualquer tipo de Alvará de Funcionamento. 

    Polícia prende dois homens por exercerem ilegalmente a profissão de dentistas em Pindaí

    Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

    Dando continuidade a operação, as equipes se deslocaram a Rua São João, s/n, onde o indivíduo por nome S. F. S. também exercia ilegalmente profissão odontológica. Ao aveiguar a situação o denunciado foi localizado e em inspeção no local, foram encontrados 20 (vinte) Moldeira metálicas para proteção odontológica, 2 (duas) Turbinas Odontológicas, 10 (dez) Brocas para Endodontia, 01 (um) Extrator de Brocas, 01 (um) Fotomelizador, 01 (um) Caderno de anotações e 01 (uma) Bandeira de aço. Sem possuir qualquer tipo de Alvará de Funcionamento, o local apresentava estrutura Odontológica montada, sendo utilizado como Consultório de Odontologia.

    Diante dos fatos, o homem e todo material encontrado foram apresentados na DP de Pindaí, onde serão tomadas as providências cabíveis.