• Empresa fantasma é habilitada para fabricar placas padrão Mercosul em Guanambi

    Foto: Reprodução/Internet

    A Fábrica de Placas Guanambi Ltda está habilitada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como estampadora das novas placas padrão Mercosul na Bahia, mas sua sede ainda não existe. Uma portaria publicada no Diário da União no último dia 12 indica que a Fábrica de Placas Guanambi Ltda, localizada na Rua K, nº 2187, bairro Belo Horizonte, na cidade de Guanambi, “está apta a exercer a atividade de Empresa Estampadora de Placas de Identificação Veicular (EPIV)”.

    Segundo a imprensa oficial, foi concedido o prazo de 24 meses para que a empresa apresente comprovante de que “possui as suas rotinas fabris e administrativas voltadas para a fabricação de placas veiculares”. É indicado ainda que a não apresentação da documentação acarretará na revogação do credenciamento.

    Uma declaração da Prefeitura de Guanambi, emitida no último dia 14, indica que, após consulta no cadastro imobiliário e uma equipe ter ido ao local da sede, foi constatado que não existe nenhum imóvel com o número 2.187 na Rua K. O presidente da Associação dos Estampadores de Placas do Estado da Bahia, George Lélis, disse que vários casos como esse foram identificados e que isso é muito suspeito.  As informações são do Bocão News.