-

Apenas 3 vereadores votaram contra este projeto de lei, conclusão: Nem todo Político é igual! / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes
Após votar contra o projeto de lei 007/2014 de autoria do presidente do legislativo Alessandro Lobo, o vereador usou a rede social e convocou a população para entrar na luta no que ele denominou de "prática abusiva e imoral". Castilho postou na sua pagina no Facebook.
"Depois de votarem contra o voto aberto, ontem tivemos mais um episódio no mínimo antidemocrático em nossa câmara de vereadores de Brumado.
Foi votado uma lei para aumento de salário de apenas 1 servidor (Controle Interno). Ou seja, depois de alegar contenção de gastos a mesa diretora entra com um projeto como este. Pois bem, este funcionário que já ganha hoje R$ 4.500,00 com CET (Condições Especiais de Trabalho) vai para este mesmo valor de salário fixo podendo receber o mesmo CET de 50% totalizando um salário de R$ 6.750,00.
Tudo isso reflete uma condição injusta já que os outros servidores não foram inclusos nesta Lei e com um percentual totalmente fora da realidade brasileira, saindo da moralidade e impessoalidade. Portanto, na próxima segunda-feira, dia 14/04/2014 terá a segunda votação para aprovar definitivamente esta Lei e ainda dar tempo para população lutar contra esta prática abusiva e imoral. Apenas 3 vereadores votaram contra este projeto de lei, conclusão: Nem todo Político é igual! Talvez, todo cidadão brasileiro seja igual...Obs: Vejam como a "imprensa" local irá lidar com este assunto".A atitude de Castilho Viana teve a aprovação dos internautas que comentaram sobre o episódio e disseram ser um projeto obscuro e de interesses particulares e que não visam os interesses da coletividade. Alguns internautas foram mais longe ao afirmarem que, a falta de transparência, é um atentado contra a moralidade. O vereador José Ribeiro e a vereadora Liu Vasconcelos também foram lembrados pelos internautas e receberam os parabêns pela atitude de terem votado contra o projeto.
"
