-

Foto: arquivo do Destaquebahia.com.br
O aumento de pequenos e grandes furtos, além dos roubos que têm acontecido na cidade, fazem com que a população viva novamente em estado permanente de alerta.
Nas últimas semanas, o Destaquebahia noticiou várias situações em que vítimas de marginais, demonstraram profunda indignação com os órgãos responsáveis pela segurança do País, Estado e consequentemente da cidade.
Na noite desta quarta – feira (09), a nossa reportagem registrou mais uma ação desses marginais que se sentem tão seguros “ao contrario dos cidadão de bens” que em qualquer hora ou lugar se sentem á vontade para fazer mais uma vítima; foi o que aconteceu com uma moradora da Rua Afonso Pires no Bairro Santa Tereza. A mulher estava na frente da casa com um Notebook, quando foi abordada por dois elementos em uma moto; dizendo que estavam armados eles obrigaram a mulher a entregar o aparelho Eletrônico, o qual com muito sacrifício havia adquirido. Acreditando que ainda seria possível deter o marginais, a vítima acionou rapidamente a polícia, a qual não demorou a chegar, porém, maior que a frustração de ter sido furtada, foi ouvir dos únicos três policiais, que só havia aquela viatura para atender a cidade toda, e que os mesmo estavam de plantão desde das 8h. Após pegar as características dos dois elementos, os policiais disseram que já estaria entregando o plantão, e que passaria para os outros colegas que iriam assumir.
Desesperançada de ter o seu notebook recuperado, a vítima se viu como milhares de cidadãos brumadenses: Prejudicada, insegura e, sem esperança na justiça.
