• Dilma entrega 1.740 imóveis residenciais em Conquista e anuncia nova fase do programa

    Fonte:Blog do Anderson

    Ao inaugurar, na manhã dessa terça-feira (15), em Vitória da Conquista, 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, em companhia da presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner destacou a qualidade das obras do programa, que vai beneficiar aproximadamente sete mil pessoas de baixa renda do município. Wagner ressaltou, ainda, o empenho da presidente Dilma na área de habitação, que, prevê, até o final de 2014, a construção de 2,75 milhões de casas. Para o governador, “ter a própria casa é a condição primeira para se ter cidadania e dignidade”.

    Já a presidente Dilma Rousseff, elogiou o discurso do governador Wagner e informou que está em planejamento uma nova fase do programa Minha Casa Minha Vida. “Vamos repetir a dose. Vamos avaliar uma nova quantidade de habitações”. Em Conquista, foram entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades; Ipê, 366 unidades; Pau Brasil, 374 unidades; e Acácia, com 500 unidades. Foram investidos R$ 96 milhões no empreendimento, cujos apartamentos são compostos por dois quartos, sala, sanitário, cozinha e área de serviço, além de sistemas de esgoto, luz, água, parque infantil e quadra poliesportiva. Antes da solenidade, a presidente Dilma e o governador Jaques Wagner visitaram os conjuntos residenciais entregues à população.

    No início da tarde, Dilma e Wagner participam, em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris, da cerimônia de assinatura do contrato do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, com a empresa vencedora da licitação, a Companhia de Participações em Concessões (CPC). Na oportunidade, a presidente Dilma irá anunciar novos investimentos em mobilidade urbana para Salvador. Prefeitos de diversas cidades do Sudoeste Baiano, o federal Waldenor Pereira (PT-BA), os deputados estaduais Jean Fabrício Falcão (PCdoB), Zé Raimundo Fontes (PT) e Marcelino Galo (PT), também participaram do evento.