• Eleitores de 39 municípios têm até esta quinta para fazer a biometria

    Eleitores de 39 municípios baianos tem até esta quinta-feira (31) para realizar o recadastramento biométrico. Esta é a data limite data limite para que eleitores atendam a convocação da Justiça Eleitoral. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os cartórios eleitorais envolvidos na revisão biométrica desses 39 municípios realizarão plantão extraordinário nesta quinta-feira.  Já na sexta-feira (1º), o expediente será interrompido em toda Justiça Eleitoral. 

    A Justiça Eleitoral alerta que o eleitor que deixar de atender a convocação terá o título cancelado e estará sujeito aos diversos prejuízos previstos pelo Código Eleitoral, a exemplo da impossibilidade de ser empossado em cargo público. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

    Conforme o Código Eleitoral, o cancelamento do título implica ainda na impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, impedimento de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. (Correio)