• Estrada é interditada pelo “Movimento Asfalto Já”, caminhão não consegue subir ladeira escorregadia

    Foto: Divulgação

    O movimento “ASFALTO JÁ”, que tem ganhado notoriedade nas redes sociais, interditou estradas na manhã desta terça-feira (10). Segundo os responsáveis pelo movimento, os caminhões não conseguem subir as ladeiras por que as mesmas, por conta das chuvas ficam escorregadias.

    “O grito por “ASFALTO JÁ”, deve continuar ecoando por todos os lugares, para que cenas como essas, não venham mais a acontecer. Lute conosco por este bem! Em breve divulgaremos os pontos onde você poderá fazer parte por abaixo assinado” disse um integrante do movimento. O movimento reivindica o asfaltamento da BA- 617 que liga Condeúba a Caculé.

    Estrada é interditada pelo “Movimento Asfalto Já”, caminhão não consegue subir ladeira escorregadia

    Foto: Divulgação

    O "Movimento Popular Asfalto Já!" surgiu como ação concreta da Campanha da fraternidade do ano de 2019, que teve como tema: "Fraternidade e Políticas públicas". O seu surgimento nasceu pela vontade das pessoas, ainda que em grupo menor, porém trata-se de um desejo da população em geral de ver a BA 617 asfaltada. Não cabe fazer referência direta à Igreja Católica, apesar dela ser uma grande apoiadora, e nem a nenhuma organização política, pois seu caráter é como o próprio nome diz "popular".

    Estrada é interditada pelo “Movimento Asfalto Já”, caminhão não consegue subir ladeira escorregadia

    Foto: Divulgação

    O objetivo do Movimento é sensibilizar a comunidade em torno da realização do asfalto que ligará Condeúba a Caculé, tendo, ainda, como principal finalidade desta luta: proporcionar o bem-estar à população em geral e o seu direito de ir e vir, despertando nas autoridades competentes, o interesse no asfaltamento desta via, por meio das atividades desenvolvidas como meio de chamar atenção e mostrar que este é um anseio da população.

    O povo é o protagonista deste movimento, não devendo, portanto, deixar-se envolver com a presença de figuras políticas cujo interesse é particular. A concretização desta obra trará um grande benefício não somente para Condeúba e Caculé, mas para os diversos municípios, entre eles: Ibiassucê, Malhada de Pedras, Rio do Antônio, Guajeru, Cordeiros, Piripá, Tremedal, Belo Campo e outros no entorno. Benefícios esses que vão além da locomoção entre as cidades que serão ligadas pelo asfalto, mas em outros importantes aspectos.