• Brumado: Secretaria de Saúde emite nota de repúdio após divulgação de Fake News

    Foto: Reprodução

    Mensagens foram postadas nas redes sociais na última quarta-feira (18), informando que um empresário brumadense que atua no ramo de confecção seria uma das pessoas que estaria com suspeita de infecção por coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde, mediante a repercussão da noticia falsa, emitiu uma nota de repúdio. Confira:
    “A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado, em decorrência das inúmeras postagens maldosas que apontavam para a infeção de um empresário do ramo de confecções da cidade, vem expressar o seu repúdio, reiterando que esse tipo de atitude só gera pânico e medo na população”. 
    O Secretário da pasta ainda em nota reitera. “Existem 3 casos suspeitos na cidade, mas nenhum é relativo ao empresário do ramo de confecções, que está em casa e não apresenta nenhum problema de saúde. Que a consciência e o bom senso prevaleçam e que não usem destes artifícios de “Fake News” e coisas do gênero para prejudicar ou querer obter alguma espécie de lucro com essa situação que preocupa todos nós”, finalizou .