• Policial salva bebê engasgado em Brumado

    Um policial militar conseguiu salvar um bebê de três meses que estava engasgado, na sexta-feira (23), no município de Brumado. O caso aconteceu na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brumado), localizada na Avenida Centenário, bairro de Novo Brumado.

    Os pais perceberam que o filho tinha dificuldade para respirar e correram até a sede da companhia. Um sargento da PM de plantão atendeu ao chamado e realizou a manobra de Heimlich, usada para desobstruir as vias.

    "Eu estava de plantão, quando o casal chegou desesperado, me entregou o recém-nascido engasgado, roxo e com os membros já parados", lembrou o sargento Joel dos Santos Marcelino.

    O policial realizou a manobra três vezes antes do bebê esboçar reação. "Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos", detalhou o PM.

    O comandante da 34ª CIPM, major Mario Augusto dos Santos Cabral, falou com orgulho da ação. "É uma imensa satisfação perceber o profissionalismo e comprometimento de minha tropa", frisou o oficial.

    Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM.