• Prefeito de Malhada de Pedras decreta fechamento de bares, proíbe vendas de bebidas alcoólicas e eventos festivos neste fim de semana

    Como ação de enfrentamento e combate ao Covid-19, a prefeitura de Malhada de Pedras que tem como prefeito, Carlos Roberto -  Beto de Preto Neto -, publicou na última quinta-feira (15), no seu Diário Oficial, um decreto onde determina: " A proibição do funcionamento de bares, e a venda e o consumo de bebida alcoólica no interior dos demais estabelecimento, inclusive sua comercialização através de sistema de delivery e entregas domiciliares, das 18h (dezoito horas) do dia 17 de Julho às 05h (cinco horas) do dia 18 de Julho, e de 18 de Julho a partir das 18h (dezoito horas) até às 05h (cinco horas) do dia 19 de Julho de 2021. Parágrafo Único. Fica proibido paredões de som e som automotivo nas vias públicas do Município no período disposto no caput deste artigo.°. Fica suspensa a realização de eventos festivos no âmbito municipal em que ocorra aglomeração de pessoas, vedada a utilização de qualquer equipamento de som."
    Ainda de acordo com o decreto, a fiscalização para o cumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto caberá à Equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, podendo apurar possível infração de medida sanitária preventiva nos termos do Art. 268 do Código Penal, sem prejuízo de demais medidas administrativas e criminais cabíveis, incluindo a suspensão temporária de funcionamento dos estabelecimentos que descumprirem as normas sanitárias.

    Nos últimos dias Malhada de Pedras foi destaque na imprensa local e regional devido ao seu aniversário ser celebrado com cavalgada e grande aglomeração de pessoas ao som de paredões nas ruas da cidade, sem que o gestor agisse no sentido de coibir os atos festivos, mesmo ferindo o decreto estadual que proibia eventos com mais de 100 pessoas.