-

O município de Iramaia também entrou para a lista dos que registraram grandes estragos e transtornos causados pelas fortes chuvas que têm caído na Bahia. Na última terça-feira (28), foram mais de 110mm de chuva em menos de uma hora e isso trouxe graves problemas em várias residências, ruas e bairros. 18 casas desabaram e 128 famílias ficaram desabrigadas, a Prefeitura Municipal, disponibilizou o Centro de Excelência Professora Zoraide Nascimento (CEPZN), para abrigar as vítimas.

“Não temos como conter a força da natureza, chuva é benção mas em grande proporção trás com ela problemas. A nossa cidade geograficamente desde a sua fundação enfrenta problemas com fortes chuvas e nós conseguimos em alguns pontos, com obras estruturantes, amenizar os impactos. Mas sabemos que é preciso mais e vamos trabalhar para que no futuro o nosso povo não sofra dessa forma. Porém, ressaltamos que da forma que o nosso município ao longo dos anos se formou, é complicado resolver definidamente o problema, mas vamos trabalhar para ameniza-lo.” Disse o prefeito, Tunga Bastos.
O próprio gestor pede, ainda, àqueles que não foram afetados, se puderem, ajudem de alguma forma, qualquer doação será bem-vinda em prol das famílias que perderam seus bens e móveis. Um dos pontos que está recebendo as doações é o próprio CEPZN.
