• Rogério Andrade parabeniza prefeito de Brumado por rateio de mais de 10 milhões entre servidores da educação

    O futuro deputado estadual Rogério Andrade (PSD), aproveitou a visita à cidade de Brumado para parabenizar o prefeito Eduardo Vasconcelos pelo rateio de mais de 10 milhões de reais entre os servidores da educação do município, nessa sexta-feira (8). O valor foi referente a recursos do Fundeb 70% que não foram gastos em 2021 porque as aulas presenciais só foram iniciadas no mês de julho e houve melhoria na arrecadação. 

    “Quero parabenizar o prefeito Eduardo, que com a iniciativa dá  mais uma grande demonstração de compromisso com os servidores e boa gestão dos recursos públicos. Um excelente exemplo a ser seguido por outros prefeitos, uma vez que os recursos continuaram chegando durante a pandemia, mesmo com as aulas suspensas.”, afirmou Rogério Andrade.

    Segundo o secretário da educação do município, João Nolasco, mais de 600 profissionais foram beneficiados, uma vez que a legislação permite o rateio com todos os servidores concursados da educação. Na segunda, 10, será a vez dos servidores efetivos que estão afastados por qualquer razão.