• Prefeito de Guanambi autoriza reajuste salarial de 10.16% para o funcionalismo municipal; exceto para prefeito, vice e secretários

    Na tarde de quarta-feira (24), o prefeito Nilo Coelho recebeu o resultado de estudos feitos pelo setor contábil para avaliar a possibilidade de conceder aumento salarial aos servidores públicos do município.

    De posse desse estudo, autorizou a elaboração de Projeto de Lei a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores concedendo reajuste linear para todos os funcionários do magistério, servidores concursados e comissionados no percentual de 10.16%, com base no INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 2021.

    O aumento não se aplica aos servidores classificados como agentes políticos como secretários, prefeito e vice. O último reajuste salarial para os servidores municipais foi de 6%, concedido há cinco anos, e para os professores há dois anos.

    Um grupo de professores que ainda não recebem o equivalente ao Piso Nacional do Magistério terão reajustes que poderão chegar aos 33,24%, teto estabelecido pelo Governo Federal. Técnicos da gestão se reunião com o sindicato da categoria nesta sexta (25), para de forma transparente demonstrar os números, dentro da possibilidade financeira.