-

Foto ilustrativa
Uma estudante da Escola Monteiro Lobato em Brumado está sem ir à escola após ter sofrido, de acordo com ocorrência registrada na delegacia, um constrangimento ilegal, ao ser acusada de furto na presença de todos os colegas de sala por outras duas alunas, as quais alegaram ter dinheiro e grafite furtados.
Ainda de acordo com o boletim, o professor foi comunicado e, mesmo após todos terem tirado o material da mochila, nada fora encontrado; no entanto, as acusadoras teriam chamado a coordenadora da escola que, de forma agressiva, teria feito a revista na mochila da aluna com as próprias mãos e, não achando nada, teria tentando levantar sua blusa e apalpado as partes íntimas da aluna, além de usar expressões como: “Quero saber quem são os cães e capetas que estão pegando dinheiro na sala”. Ainda de acordo com o registro feito na polícia, a adolescente está traumatizada, com crise de ansiedade e sem querer voltar à escola.
Nossa reportagem tentou contato com a escola, mas nem a coordenadora e nem os responsáveis pela instituição se manifestaram sobre o ocorrido, o contato da nossa reportagem foi deixado para futuros esclarecimentos.
