• Perseguição: Depois de 25 anos de tradição, Arraiá da Lilia é impedido pelo prefeito de Ituaçu de ser realizado este ano

    Publicidade

    Perseguição: Depois de 25 anos de tradição, Arraiá da Lilia é impedido pelo prefeito de Ituaçu de ser realizado este ano

    Este sábado (18), é um dia triste para grande parte da população ituaçuense, pois, seria nesta data, que aconteceria o tradicional Arraiá da Lilia, que há quase 25 anos garante encontro de amigos, populares e turistas para curtirem momentos de muita alegria nos festejos juninos.
    A festa que já e esperada todos os anos, não teve a liberação da prefeitura, responsável por liberar o Alvará. Segundo Maria da Conceição “Lilia”, o prefeito Phellipe Brito, disse que não liberaria o Alvará. “Depois de procurar várias vezes o setor responsável da prefeitura, eles disseram que não tinha autorização do prefeito, procurei o prefeito, depois de vários dias conseguir encontra-lo, e o mesmo disse que que não daria o alvará, por causa do pessoal que vão tocar na sua festa – Alex e Coladinho a Dois -, eu e meu marido ainda dissemos que poderíamos trocar as bandas, ainda assim ele disse que não liberaria; ou seja, um claro ato de perseguição política, pelo fato que não votei nele e nem atrações que iriam tocar na minha festa”, disse Lilia.
    Um grupo de moradores estão se mobilizando para comparecerem à rua onde a tradicional festa aconteceria, na noite deste sábado, para homenagear e se solidarizar com Lilia.

    Nossa reportagem tentou contato com o prefeito por telefone, mas apesar de chamar várias vezes a ligação não foi atendida.