• Embasa não realiza esgotamento em Brumado e a prefeitura paga a conta para sanar os problemas da população

    Não é de hoje que a população brumadense sofre com a falta de esgotamento sanitário, serviços esses que deveriam ser realizados pela Embasa, ao menos é o que rege o contrato vigente há cerca de 50 anos e que só agora, na gestão do prefeito Eduardo Vasconcelos, o mesmo não foi renovado.
    Apesar das inúmeras promessas feitas pelo Governo do Estado, principalmente em vésperas de eleições, o município padece por não contar com investimento no setor por parte da empresa, que tem o governo como um de "seus mandatários".
    Com o crescimento da cidade, as pessoas passaram a utilizar a rede pluvial para descartar o esgoto, o que na maioria das vezes, principalmente em época chuvosa, faz com que a rede se rompa por não comportar e, além de danificar os calçamentos, o esgoto passa a correr a "céu aberto", como por exemplo vinha acontecendo na rua Princesa Isabel.
    Para amenizar a situação, o município tem feito manutenção e apliação do sistema com recursos próprios, recursos esses que póderiam estar sendo investidos em outras áreas caso a Embasa cumprisse com o seu dever. Veja a reportagem de Fabiano Neves no vídeo abaixo.