• Prisão de Ivan, Ex assessor de Castilho, ganha repercussão nacional

    Ivan é suspeito de aliciar garotos pela internet na Bahia. Em troca, ele oferecia dinheiro, roupas e até ingressos para shows Foto: Polícia Civil / Divulgação

    Após ser anunciada na manha de ontem, terça - feira (10), a prisão de Ivan Alves Oliveira, por ser suspeito de facilitar a prostituição e corrupção de menores, a notícia ganhou repercursão nacional.
    Nesta quarta, os principais jornais e sites do país já tem em suas manchetes este caso ocorrido na Capital do Minério. Fato esse, noticiado em primeira - mão pela reportagem do Destaquebahia.

    Abaixo a matéria que também foi veiculada no Portal Terra.

     

    Foi preso nesta terça em Brumado (BA) o assessor parlamentar Ivan Alves de Oliveira, suspeito de criar um perfil falso em uma rede social para atrair meninos entre 14 e 17 anos. Dois computadores foram apreendidos pela polícia na casa do assessor e encaminhados à perícia.

    Segundo o delegado Romilson Dourado, titular da Delegacia Territorial (DT) de Brumado, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando uma denúncia anônima encaminhada à polícia informava que Ivan aliciava garotos e os oferecia dinheiro, camisas, ingressos de shows, passeios e hospedagens em pousadas de cidades vizinhas.

    A polícia identificou cinco vítimas do assessor, que criou um perfil falso em nome de Camila Nogueira. Por meio dele, adicionava os adolescentes na internet e depois os convencia a aceitar como amigo o “tio” Ivan, ele próprio. Os valores oferecidos aos garotos, que eram levados para sua casa, variavam entre R$ 100 e R$ 150.

    O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Ivan e mais dois de busca e apreensão, para os computadores do assessor. A ação contou com o apoio de policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).Ainda sem passagens pela polícia, Ivan vai responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele está preso na carceragem da delegacia de Brumado.