Uma carreta Cinotruck Howo de placa NYI-3835, carregada com 24 toneladas de manga pegou fogo nas proximidades da Jaqueira do Carneiro, na região da Estação Pirajá, na BR-324. Era por volta das 6h30, quando o veículo que havia saído de Juazeiro e seguia para o Porto de Salvador pegou fogo. As chamas tiveram início após um dos pneus traseiros estourar. Por conta do fogo, a carroceria de aço da carreta ficou destruída, ficando intacta apenas a cabine.
Ainda assustado, o condutor do veículo Edenilson Teixeira, que não sofreu ferimentos, contou que dirigia tranquilamente e, ao olhar pelo retrovisor, percebeu uma grande quantidade de fumaça surgindo da parte traseira. Ao parar o carro para observar o que havia acontecido, os 12 pneus da parte traseira estavam tomados pelas chamas. “Foi uma sensação horrível. Pensei que fosse morrer. Desesperado, ainda tentei apagar o fogo, sem sucesso. A carga da manga teve perda total”, lamentou.
Para conter as chamas, foi necessária a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros, dos funcionários da Via Bahia e motoristas que passavam pela região. O proprietário da carreta, Carlos Melo, informou que o prejuízo provocado pelo fogo pode chegar a R$25 mil, já que apenas a cabine do veículo ficou intacta. Melo acredita que as chamas tiveram início após aquecimento de alguns dos pneus.
Por conta do incidente, o trânsito ficou lento na região. No final da manhã de ontem, o motorista aguardava a chegada de funcionários da concessionária responsável pela administração da BR-324, Via Bahia, para retirar o veículo do acostamento. Ninguém soube informar em quanto estava avaliada a carga da manga.