• Brumado: Mesmo empregando força como que em uma eleição municipal, Fabrício Abrantes perde para Eduardo em relação a seus candidatos

    Enganam-se quem pensa que as eleições deste ano se limitou à disputa apenas na esfera estadual e federal. Em Brumado, as atenções também estavam voltadas para os grupos do prefeito Eduardo Vasconcelos e do candidato por ele derrotado nas eleições de 2018, Fabrício Abrantes.

    Se por um lado Fabrício bateu perna "corpo a corpo", promoveu carreatas e mobilizou todo o seu grupo, até mesmo aqueles que debandaram do grupo do atual gestor, no intuíto de eleger juntamente com Dr. Marlúcio e Ilka Abreu os candidatos José Rocha (Federal) e Luciano Ribeiro (Estadual); do outro, Eduardo Vasconcelos se limitou a fazer sua campanha por meio das redes sociais e algumas reuniões fechadas entre seus correligionários. Ainda assim, o prefeito conseguiu eleger dois deputados federais Daniel Almeida - candidato do vice prefeito Édio -,  e Ricardo Maia com um total de votos para ambos em Brumado de 5.836 votos, além do estadual Rogério Andrade que teve 3.727, sendo um dos oito mais bem votados da Bahia.

    Já Fabrício, teve êxito apenas com o federal José Rocha, com 5.365 em Brumado, já o estadual Luciano Ribeiro teve 4.222 em Brumado, mas no geral não obteve votos suficientes e não conseguiu ser eleito.

    Mais uma vez, Eduardo Vasconcelos e seu grupo político saem vitoriosos contra seu principal concorrente, levando em conta o cenário municipal, e ganha ainda mais forças para 2024 com o apoio que terá dos novos representantes na Assembleia Legislativa do Estado e em Brasília.